Os caras que amei e os caras de hoje em dia...

30 de outubro de 2011

Comprometido, sarado, rico, pobre,enrolado, livre, estranhos, faladores, tímidos, com manias, sem nenhuma mania, médico, advogado, engenheiro, TOP da Coca-cola. Charmoso, vaidoso, despreocupado. Não importava o tipo, importava o gosto. (questão sexual não envolvida, algo além disso). Eu só queria que o cara tivesse no mínimo um senso de humor, uma sacada rápida das coisas, atitude, gostasse de estudar e já estivesse estabelecido em alguma carreira. (Somando tudo isso = Um cara inteligente).

Eles sabiam do espaço deles e do meu. Não invadiam. Não ficavam de papo furado, não se faziam de desentendidos. Não colavam, não enchiam meu saco. Eram sensíveis à sua maneira. Objetivos e sem frescura. Não existia sedução barata. Nem drinks caros. Existia verdade, noção, empatia, troca. Não a coisa romântica de casamento, de felizes para sempre. Mas existia a noção real, de querer bem, querer estar ali com quem te faz bem. Sem fingir ser o que não é. Sem forçação de barra. Sem ficar ligando pra deixar recado, quem tem o que dizer não deixa recado. Existia o bom humor, ironia, o respeitar sem invadir. Existe fracasso também. Não existe perfeição. Quem quer ser príncipe demais acaba sendo meio chato, carente e sem graça.

Essa é a grande sacada de você saber escolher com quem quer se relacionar. Por que as coisas estão muito loucas hoje em dia.
Você está numa mesa de bar, restaurante com os seus amigos, curtindo uma música, vivendo seu momento light. Então o garçom chega te trazendo um guardanapo com um desenho do seu rosto. Uau! Quem terá sido o cidadão que perdeu tanto tempo observando você e você nem notou? Você pensa em agradecer e  fica envergonhada , mas não quer deixar ele sair sem falar com você, no entanto, você demora e ele vai, mas antes outro bilhete com o garçom, agora, com o telefone dele. E advinha o que você faz? Você não liga claro. Mas e se fosse coisa do destino? E a coisa do ‘’ pagar pra ver’’? Se é pra rolar já rola, e se não é pra rolar, a gente já desencana, já tira da frente. O que anda acontecendo é que está tudo rápido demais. Só sexo não resolve. É uma delícia, mas é algo que mexe muito com a nossa energia. Se não souber dosar, ela vai toda embora de uma vez.
É por isso que a gente despensa caras grude que não respeitam a nossa individualidade e mais que isso, caras que te pagam um drink e acham que você está inclusa no pacote, que já pode ir tocando, beijando, ir levando pra casa.

Se você convida alguém pra assistir um filme, não significa transar loucamente, mas as pessoas enxergam o que elas querem e isso às vezes é bem complicado. Lógico que pode rolar um clima e um sexo maravilhoso. Mas forçar um clima é beem diferente. Ainda mais com quem você mal conhece. Gente vamo combinar? Tem muito homem bom, mas também tem muito Shrek por aí. Só que aí você filtra, faz isso por você, evita desgaste desnecessário.
As pessoas não conseguem mais desvincular carinho de sexo. Querem tudo ao mesmo tempo e agora. Não curtem pequenos momentos, a conquista, as risadas, o abraço. Uma pena, porque, a não ser que você esteja em busca de algo casual, esse é o caminho natural. Um leva ao outro.

Acho bacana que as pessoas de hoje estejam mais disponíveis pra se relacionar, acho legal essa cumplicidade do olhar , do momento, mas se principalmente nós mulheres nos preservássemos mais ou selecionássemos mais com quem vamos nos relacionar, poderíamos evitar muitos caras entrões, sem noção e invasivos. Não perderiamos energia e nem tempo com quem não tem nada pra dividir, só sugar.


Ps: As periguetes de plantão já podem fechar a página e me achar a Madre Tereza de Calcutá. Beijos.

***
Gente, usem o botão ''curtir'' ai embaixo se gostarem e quiserem compartilhar na rede.O Beijo.
38 comentários on "Os caras que amei e os caras de hoje em dia..."
  1. Dri, amei o texto.
    Tá certíssima, mas infelizmente muitas mulheres hoje em dia não se valorizam e permitem a entrada de qualquer homem que aparece em suas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii...Dri...as vezes escuto uma amiga solteira e me da preguiça so de ouvir os casos, fico chocada com os que aparecem pra ela, sei la como seria comigo.
    Acho que a "facilidade" das moçoilas de hoje, atrapalham essa busca.
    Ficou liiiindo o teu blog, adorei!!!! Mas você tirou os teus seguidores do blogger?
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. não tirei não Tati, estao ai todossss maravilhosossss rsrsr...vou passar lá com vc depois bjsss

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, Dri!
    Quando eu namorava, tinha muito mais sabor!
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  5. Dri,


    Adorei a verdade que contém teu texto,


    Mas vamos crer que esse alguém bacana só é tímido,

    Hora dessas, se aproxima



    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Driiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    eu, o que vou dizer
    perfeitooooooo, lindo, real, pertinente, cotidiano
    todas nós já passamos por isso ou estamos ou vamos passar, mais ter momentos especiais ao lado de uma pessoa especial(a escolhida) é tudo!
    Um beijo querida
    JU

    ResponderExcluir
  7. Brigada Ju, é verdade, é muito cotidiano, tooodas ja passamos e muitas ainda passarão rs...a pessoa escolhida é a que veio pra ficar,sem comentários.

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo, Dri! Penso da mesma forma que você.
    Fiquei solteira pouco tempo atrás e vou te dizer... PREGUIÇA desses caras sem assunto, dessas gurias dadas... X!
    Mas o universo tava do meu lado e me trouxe a pessoa especial hehe

    bjos e obrigada pela visita no blog!
    adorei esse lugar aqui e vou frequentar!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha
    Adorei a frase final! E amiga, eu sou bem careta mesmo. Não sairia com alguém e já deixaria rolar algo de primeira assim. Eu prefiro as coisas reais e sinceras. Sou romântica e não me vejo saindo e pegando vários caras só por diversão.

    Eu gosto de sentimento :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ja te mandei meu email Dri!!!! To curiosa...rs!!!
    Engraçado....eu vejo o título "sigam-me os bons" mas nao vejo os seguidores, de repente é o meu browser!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. Sabe, pra mim é exatamente isso, um relacionamento sejá lá ele qual for, se traduz na troca, tem que ser divertido, tem que ser agradável, e mais que tudo NATURAL, se não sem dúvidas tem algo errado meu bem ;)

    - Parabéns Dri, foi ótimo seu texto, vc arrasa, um bj e sucesso :*

    ResponderExcluir
  12. Dri, amei a sua sinceridade ^^
    texto maravilhosooooo ...
    Sentimento sempre,
    Poucos porém de qualidade sempre !!!
    beijos querida ***

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, o lançamento oficial foi aí no Rio, na Bienal do Livro... pena que vc não viu a propaganda antes =/

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    como tu disseste que gostava de mudar o lay e tal... to te mandando o meu site favoritooo ♥ que ensina a fazer de um tudo no blog! *.*
    aqui oh: http://s2meh.blogspot.com/search/label/Tutoriais


    beijocas! :**

    ResponderExcluir
  15. Olá,Dri!!

    Concordo com seu texto!!!As facilidades hoje em dia geraram relacionamentos descartáveis, superficiais!Uma pena...não sabem o que estão perdendo!relacionamentos verdadeiros pautados no respeito e no amor, são MUITO MELHORES E DURAM MUITO MAIS...ALÉM DE NOS DAR UM BÔNUS:NOS TORNA MAIS FELIZES!!rsrs
    Beijos!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Olha que coisa bacana, Vlw...querida!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto! Sou casada, mas não largo o romantismo por nada =)

    ResponderExcluir
  18. Essas reflexões são importantes até para as piriguetes de plantão (rsrs). Mesmo porque as pessoas mudam e os momentos se transformam, nada sendo eterno.
    O momento em que a gente vive é o momento em que tudo acontece rápido demais, afinal estamos na era da tecnologia, algo imediato e que se transforma com uma rapidez impressionante. É importante pensar nessa rapidez, principalmente quando ela se refere a relacionamentos. Afinal, intimidade não deve ser revelada ou entregue a quem mal se conhece!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto e me identifiquei bastante. Também não tenho paciência com gente grudenta ou sem noção.

    ResponderExcluir
  20. Poxa, parabéns pelo Blog. Fiquei admirado com tanta sensibilidade e domínio com as palavras, coisas as quais aprecio muito, além também do conteúdo do site, que por sinal é de muita qualidade e me agrada bastante. Sendo assim, não hesitei em segui-la.
    Quando tiver um tempinho, passa lá no meu também.

    http://essenciaego.blogspot.com/

    Um grande abraço.
    até mais.

    ResponderExcluir
  21. ooie concordo com vc, acho fundamental a mulher se preservar, sim, pode se interessar, mostrar interesse, etc, mas tem que saber se valorizar sempre pq se a própria n se valoriza como vai cobrar de um homem que o faça? não tem como né? adorei o texto. beijão e tô seguindo.

    ResponderExcluir
  22. Dri, texto mais que excelente!
    Eu não entendo o desespero que leva algumas mulheres a aceitarem qualquer coisa. Sou mesmo adepta do "antes só, que mal acompanhada"...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Sou totalmente contra aquele ditado: Não sou feliz, mas tenho marido. Hoje em dia as mulheres parecem até pombos pq aceitam viver de migalhas, parecem mendingas porque aceitam viver de restos!!!

      Excluir
  23. Brigada Tata, o desespero é uma lastima, melhor ficar sozinha por um tempo pra escolher a pessoa certa beijocassssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Sou totalmente contra aquele ditado: Não sou feliz, mas tenho marido. Hoje em dia as mulheres parecem até pombos pq aceitam viver de migalhas, parecem mendingas porque aceitam viver de restos!!!

      Excluir
  24. Gosto de gente que sabe ter iniciativa sem ser invasiva.

    Parece simples mas não é.

    =*

    ResponderExcluir
  25. Um belo domingo e uma semana cheia de paz pra ti minha amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  26. Dri querida!!!
    Boa viagem!!! Nem sabia!!!
    Vem ca...so nao entendi do email que voce iria me mandar, do que mesmo? Vixie...sera a idade ja..rs?
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  27. *Dri, resumindo : as pessoas não paqueram mais !

    Está acabando o jogo de sedução que levava meses

    e era divertido !!!

    *Dri, sou uma jovem senhora de 51 anos de

    idade ! Sou divorciada e mãe de um rapaz de

    22 anos de idade e de uma moça de 20 ! Sou

    professora numa escola pública do Estado de

    SP e daqui + ou - 04 anos, estarei me

    aposentando !!! Digo-te tudo isto para você

    me entender melhor !!!

    *Olha DRI, as pessoas estão vulgarizando

    os sentimentos, os encontros e isso é o que

    está levando muitas pessoas - homens e

    mulheres !!! - para as drogas !!! Ou ... para

    o psiquiatra !!!

    As pessoas estão SE ESVAZIANDOOOOOOO da

    sua ESSÊNCIA, do que há de MAIS BELO , MAIS

    RICO nelas e isso leva ao vazio existencial,

    leva ao CAOS social !!! É triste.

    *Dri, gostei muito desta frase sua ; "quem

    tem o que dizer não manda recado !" Ótima !!!

    Vou co´piá-la aqui, salvá-la e usá-la na sala-

    de - aula como "Mensagem da Semana" ! (Dou

    aulas de língua Portuguesa para as séries do

    Ensino Médio Regular e Ensino Médio E.J.A. -

    Estudo para Jovens e Adultos, antigo

    Supletivo !!! - e, na primeira aula que tenho

    em determinada série, escrevo na lousa a

    Mensagem da Semana ! Primeira aula da semana

    em determinada sala; entendes ?! Os alunos

    curtem as mensagens e eu também !!! Às vezes,

    alguns alunos levam mensagens para eu anotá-las

    e usá-las em outras semanas !!! Acontece

    também, de serem frases da autoria minha ou

    deles mesmos !!! É muito bom !!! A gente

    aprende se divertindo !!! (Às vezes, pego a

    ortografia de determinada palavra da Mensagem

    da Semana e dou uma aula de Gramática e/ou uma

    aula de Literatura e/ou *Redação !!! Português

    é a NOSSA LÍNGUA ; né ?! Campo vasto, rico e

    do interesse de TODOS NÓS !!! :D ).

    ResponderExcluir
  28. *DRI, também gostei muito deste texto aqui

    do cantor e compositor CAZUZA :

    "Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

    (Cazuza)

    * * *

    *Já copiei e salvei aqui !!! :D

    (*Vou colocar hoje na minha página no

    *Facebook !!! Mencionarei teu blog !!! ).

    *Dri, se quiseres me achar no Facebook :

    Fada Dias, e-mail : edias15@msn.com

    *Ótima semana de trabalho ao lado dos

    teus, * DRI !!!

    *Fiques com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Ja te add Edméia, uma grande beijoca e Tati, ando sem tempo mas te mando um e-mail ok??? beijossss

    ResponderExcluir
  30. Uma bela história, mas cada mulher tem suas escolhas,,,
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  31. Dri, finalmente a encontrei novamente, lembro-me que vc fez parte dos meus primeiros seguidores. Você havia desaparecido da blogosfera, tenho certeza que foi uma grande perda na época. Espero que continue nos brindando com seus belos e inteligentes textos.

    Passarei a seguir seu blog de novo.

    Bj

    ResponderExcluir
  32. oi Dri! ...gostaria q a magia continuasse p todo o sempre...obgdo por sua gentil visita! bjao p vc

    ResponderExcluir
  33. Nossa q texto mais lindo ' AMEI ... êis aí a grande realidade!!!
    E adorei o Blog !!! PARABÉNS !!! ;)

    ResponderExcluir
  34. ain pode brigar...eu to sumida! mas as coisas tem estado tao dificeis pra mim... =S enfim, oq importa é que to aqui agora, né?! hueheu menina, é bem isso viu?! a culpa dos homens serem tao cafajestes é de algumas mulheres que sabe-se lá pq cargas d'água, acham que precisam de uma idealização irreal de um principe encantado e uma noite louca e selvagem de amor pra serem felizes. pra isso as pbres se vulgarizam...fazem de tudo pra chamar a atenção. malham até 0% de gordura corporal...se privam de prazeres como tomar um sorvete ou comer um chocolate pra poder usar aquela micro mini saia, e atrair o principe encantado (do paraguai e ela nem imagina...). triste a situação amiga. tá faltando conteúdo nas mulheres hoje em dia. adorei o post! beijooo saudade

    ResponderExcluir

Auto Post Signature