O vazio de não acreditar em nada

13:23


Vou falar a verdade. Eu tinha outro texto pra postar aqui hoje. Mas me deu uma vontade imensa de falar sobre fé e eu mudei de idéia.

Sabe, eu sou uma pessoa de fé. Tenho muita fé nas coisas e pessoas boas, de energia positiva. Acredito nas coisas que a gente faz com paixão, com entrega, com amor. Acho que a gente não pode viver sem fé. Sem acreditar em alguma coisa. Cada um tem no que se agarrar. Mesmo que a gente não acredite nas coisas uns dos outros, mas há que se agarrar em algo pra si mesmo. Eu acho muito triste quem não acredita em nada. Quem não tem algo pra fechar os olhos e pensar com força. Gente que vive pela vida sem saber o que esperar. Sem um motivo pra acordar. Sem saber ou desejar o lugar pra onde vai quando morrer. Não tenho nenhum tipo de superstição. Só acredito em dar e receber. Em o que vai volta. Piamente.
Eu não gostaria de sentir nem por um momento o vazio de não ter em que acreditar. Acho que a crença é uma coisa importante pra nossa existência. Tenho fé que quando a gente faz algo com o coração, dá frutos. E que tudo que a gente deseja volta pra gente de alguma forma. Deito a cabeça no travesseiro e durmo tranqüila. Tenho paz. Tenho Deus. Não desejo o mal pra ninguém, até por que acho que se a boca fala do que o coração está cheio e se meu coração esta cheio de felicidade, paz e coisas boas, não tenho como proferir nem desejar coisas ruins a ninguém. Acho que é perda de tempo, o mundo dá muitas voltas e não é à toa, lá na frente ele mostra quem está certo e quem está errado ou, quem não sabe de nada. Desejar o mau, querer vingança só gera aborrecimentos, tô fora. Sai pra lá gentinha pequena. Negativa. Não somos Deus pra saber a medida de nada. Então, vamos deixar a vida fazer o trabalho dela.

Sempre fui muito otimista com a vida, mesmo quando estava chorando procurava um motivo pra sorrir, pra sair daquela. Não tenho a menor vocação ‘pro nada’. Pra tristeza, eu acho que ela vem sim, mas não pode ficar. Algumas pessoas tentam puxar o seu tapete, fazem urucubaca pra você se dar mal, inventa artimanhas, criam situações com você. Coitados. Nada disso me preocupa, tem certas pessoas que, quando vejo que estou desagradando, então é por que eu estou fazendo a coisa certa. Não acredito nem tenho medo de gente que me olha ruim,torto, que me deseja o mal. Por que sinto que Deus sempre me protege contra isso. Mas eu tenho medo de gente que esconde sentimentos, que se sufoca por dentro, que olha pra você e você não entende o que significa, gente que se esconde atrás de uma capa. Tem gente que só vive disso. Não faz bem pra alma cultivar sentimentos ruins. Você fica feio, amargo, triste e repelente. Pra quê? Cada vez mais me convenço de que estou indo no caminho certo. Por que olho pra minha vida e pra vida de quem não acredita em nada e vejo as grandes diferenças. Onde Deus está tudo dá certo, tem vida, tem amigos verdadeiros, tem coisas boas chegando, acontecendo. Por isso é importante acreditar e principalmente acreditar em você mesmo. Agora, tem muita coisa que eu desacredito também. Não acredito em gente que fala uma coisa e faz outra. Que finge te dar amor quando na verdade é só confete. Que fala que é tua amiga e te engana. Que não sorri. Não se abre. Que é de pedra. Cruel isso. Mas é real, existem pessoas assim. Mas dessas, eu quero passar bem longe...

Tem vezes que eu sinto uma vontade de correr pra dentro do meu quarto e ficar umas horas ali falando com Deus. Me analisando. Analisando o que eu to fazendo. Buscando resposta. Me perdoando, pedindo perdão. Sabendo se eu to agradando Ele. Se Ele ta feliz comigo. Não rezo terços, não faço promessas e não gosto de fanatismo. Amo Deus , respeito todas as religiões mas não gosto de gente que exagera. Não acredito em orar coisas decoradas, repetitivas, Deus não é surdo. E é bondoso demais pra nos pedir algo em troca. É bem melhor conversar, dizer o que sente espontaneamente. Tenho certeza de que Ele se agrada mais quando ouve a ‘nossa voz’. Independente de religiões ou crenças, o importante é fazer o bem, é o que você levar dentro de você, se for bom ou ruim, o tempo dirá, é pelos frutos que se conhece a árvore. Mesmo que ninguém saiba no que você acredita. Continue acreditando. É o que vai fazer a diferença no final.



You Might Also Like

7 comentários

  1. Esse tipo de coisa (pessoas) me desanima muito sabe amiga? Você falou exatamente o que tem me indignado esses dias: Pessoas que falam uma coisa mas agem completamente diferente, o oposto! Parece que leu meu coração agora, como pode? :/ Não gosto de pessoas que fingem ser uma coisa que não são... E as vezes não queremos enxergar o que está embaixo do nosso nariz, por medo, decepção ou sei lá porque!

    Mas o importante é colocar a cabeça no travesseiro e saber que deu o seu melhor, porque assim como você escreveu aqui, eu postei no Face esses dias: o mundo dá voltas, ninguém sabe o dia de amanhã e nada melhor do que agir corretamente pra não se arrepender depois, porque as coisas aparecem uma hora ou outra!

    Sempre me perguntei como vivem as pessoas que não acreditam que existe uma força superior, não tem pra quem agradecer... Mas nunca obtive essas respostas e talvez nem queira saber. O que importa é o que eu tenho e em Quem eu acredito :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    http://www.airu.com.br/loja/sobrincos
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação

    ResponderExcluir
  3. Se as tivesse Fé creio que não teria resistido a tantas tempestades na minha vida.Amiga você disse bem: sem Fé nada somos e ela reside na crença em Deus. Nem tudo tem explicação, a eterna busca do homem desde todos os tempos é saber de onde veio e para onde vai, assim é nosso comportamento no dia-a-dia,tudo gira em ciclos que se alternam , somente a nossa Fé nos move através deles guiando-nos na escolhar do melhor para conosco e para com o outro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A fé em pauta aqui tb...pois é...sem levantar bandeira nenhuma, eu tb acredito que a fé nos traz Deus, e Ele, as soluções.

    As crenças que temos facilitam a entrega, e a serenidade é um estado de espírito construído nas decisões, nas atitudes diárias, nos pensamentos, sentimentos e energia.
    Não sei se a fé remove montanhas, mas certamente remove o medo, a angústia e a raiva.

    Adorei a visita e matar a saudade daqui tb!
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dri que grande pessoa você é!
    Como se não bastassem suas ideias super sensatas, mal poderia imaginar encontrar esse lado espiritual em você!
    Concordo com tudo o que disse, e acho que quem não tem fé fica meio perdido, meio jogado no mundo, meio sem propósito, meio sem valores...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Faz parte da natureza humana ter fé, mesmo que seja em si mesmo...
    Belo texto, Dri!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dri....

    Faz um tempão que vc me marcou.... mas só hoje pude vir te ler...
    Que delícia ler.... e concordo com vc: Deus não é surdo e ouve o que vem do nosso coração, e não palavras decoradas (que são necessárias também, mas desde que ditas com o coração).
    Bem, querida, vc está no caminho certo sim, porque vc tem consciência disso e deixa Deus te guiar. Tem amor no coração.... E isso acho que basta! Siga em frente, com Deus na frente!
    Beijos

    ResponderExcluir

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe