EU NUNCA FUI NORMAL

14:48




Começar mil coisas ao mesmo tempo. Não conseguir ficar parada no mesmo lugar. Mudar de cidade, de emprego, de amigos, de sonhos. Mas isso não tem nada a ver com inconstância. Tem a ver com buscar o que te faz feliz! 
Vida estática nunca foi muito a minha praia. Eu até já tentei, mas dá comichão, ansiedade, dor de cabeça, insônia, enfados. Vida mergulhada em aspirina e cafeína.Já me senti culpada por simplesmente ser incapaz de fazer o que todos fazem: Ter foco numa única coisa, rotina. Talvez ter milhares de projetos e ideias nos deixe mesmo sem um foco. Mas no meu caso, essa inquietação foi extremamente positiva pra mim. Acabou me levando aonde eu deveria ir, ao que me tornei hoje. Aumentou o meu campo de visão sobre tudo ao meu redor. Me trouxe experiências e uma variedade de coisas que eu jamais teria conhecido. Lugares, pessoas, culturas, a escolha de uma profissão que tem o meu jeito. Projetos que me realizam.

Meu maior medo é morrer de tédio. O que muitos chamam de desassossego eu chamo de (viver a vida do meu jeito), afinal, que teoria seria tão mais importante que a prática? Eu sei que isso parece papo de quem já está com a vida ganha e não tem nada com que se preocupar. Mas foi exatamente sobre isso que comecei a pensar anos atrás quando resolvi abrir minhas asas e voar: “Seria muita ambição querer fazer aquilo que o nosso coração pede?”
Se perder de si vez por outra faz parte da vida tanto quanto tomar café. Isso é fato. Então, talvez o primeiro passo seja descobrir quem você é e o segundo, saber o que fazer com aquilo que descobriu. Quer coisa pior do que quando olhamos para nós e temos a ideia de que não saímos do lugar, que nada mudou? Aquele momento em que você percebe que falta algo. Que não conquistou, não andou, não cultivou. Que não seguiu seu coração e jogou no lixo seus verdadeiros desejos. 

Saia do piloto-automático, invista seu tempo em você. Se ser normal é fazer o que todos fazem, um bando de seres humanos em série, então ser normal é muito chato. Que tortura isso! Se vender é um preço muito alto quando a gente só tem a si mesmo. As experiências que carregamos nos definem, são a gente nascendo para o mundo. Talvez você não entenda isso. Talvez as minhas ideias sejam só minhas. Mas prefiro ser assim do que ter a sensação de que o tempo passou e eu fiquei parada vendo a banda passar com ele.

Tudo que sou hoje devo à minha inquietação. Então se você também não é normal, toca aqui! 
Mas assegure-se de ter uma margem de segurança. Tenha um porto. Um lugar seu, seguro para onde você sempre pode voltar. Seguir o coração não significa abandonar tudo ou não ter um plano. É planejar algo que não te faça perder a vida. Planejar um caminho que você se identifique e se enxergue nele. E se na busca por você ainda não houveram resultados concretos mas se mesmo assim bem no fundo você sentir a vida te convidar, então, gentilmente tire os sapatos, e entre. Respire fundo. O mundo não te deve nada. Nem você a ele. Assuma seu jeito e seu tempo (ele está dentro de você). Você não precisa ser perfeito. Quem dá conta disso? Não é preciso impressionar, quem sabe servir de inspiração para alguém já seja meio caminho para uma vida autêntica. Boto fé! 

POR: DRI ANDRADE


You Might Also Like

3 comentários

  1. E seja bem vinda a sua inquietação que fomenta , cria e impulsiona o real crescer na vida. Bjs Dry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,Clau, todos nós precisamos dessas inquietações vez por outra! Obrigada pela visita saudadeeesssss bjo

      Excluir
  2. Querida Adriana, lembrei de você e vim te fazer uma visita!
    Lembro que uma vez comentei que me identifico com seus textos, mesmo aqueles que ficou lá trás falando de mim :(
    Mas cada entrelinhas me passa um conforto, um ponto de vista seu, e ai digo (caralho, ela é foda...pensa como eu) rsss
    Pois é, sei que nunca tivemos um bom relacionamento, aaah! confesso que sou difícil pacas, mas tenho guardado comigo as pessoas que amo, e gosto, e vc é uma delas.
    Espero que esteja bem...torço por vc mesmo com as adversidades e estou bisbilhotando aqui...rs
    COnsigo me achar nas minhas confusões em seus textos.
    Espero q não se incomode, achei que deveria enviar uma msg ao menos para dizer um OI.
    Bjus mil.
    Se cuida!

    ResponderExcluir

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe