O amor vê além

15 de novembro de 2016

Você leva uma vida comum, até que você conhece alguém, que chega devagar, cheio de peculiaridades e aos poucos vem trazendo o amor pra dentro da sua vida, e ela então, passa por um processo de conjugação diferente, a vida acompanhada ganha um significado especial.

De fato não é fácil viver uma vida a dois. Amar é uma luta diária para que tudo funcione bem, para que a gente consiga ajustar os temperamentos e expectativas diferentes, para que a paixão permaneça cúmplice, para que os sonhos ganhem força, para que a amizade se desenvolva. O ‘’eu’’ agora passa a ser ‘’nós’’, o amor virando parte da rotina como uma extensão de você para o lado de fora. ‘’Nós’’, agora estamos em todas. Pra toda obra. Pra tudo que vier. Embora os momentos de singularidade ainda se façam necessários, é no ‘’nós’’ que nos sentimos em casa.  O que antes era pesado passa a ser mais leve, o inalcançável se torna perto porque você tem alguém que te impulsiona na direção dos seus objetivos, aquilo que deveria te machucar ao extremo, se torna menos doloroso quando você deita a cabeça naquele colo para receber o melhor aconchego e conselho do mundo. E então você começa a perceber que nada mais do lado de fora pode te atingir tanto assim.
A gente tem sempre a tendência de procurar por amores prontos, pré-fabricados, perfeitos, mas o amor  de verdade, pede menos exigência e mais cuidado. A cada dia podemos aprender algo novo, o que nos faz valorizar coisas que só nós enxergamos, mesmo que pareçam tão bobas e pequenas. Como quando ele ri das piadas sem graça que você nunca sabe contar, o abraço roubado no meio do corredor, como escovar os dentes juntos rindo de alguma coisa boba que aconteceu com um dos dois durante o dia, o bilhetinho na porta da geladeira.

É por isso que não podemos entender o amor olhando com pressa. Ele pede delicadeza, atenção, paciência, saudades e alguns silêncios. Sim. O amor está nas pequenezas do dia a dia. É como uma bateria que precisa ser recarregada diariamente, pois, é na rotina que ele fortalece suas raízes e embora seja um caminho árduo o dessa convivência, ele é simples e puro em sua essência. Quanto tempo a gente perde nessa ideia de querer mudar o outro pra que ele se ajuste ao nosso jeito, quando na verdade, são nas diferenças que a gente se completa. É, amar nos tira da zona de conforto, muda nosso ângulo de ver e nos faz enxergar coisas através dos olhos de outra pessoa, o amor nos engrandece, nos confronta todos os dias sobre estarmos realmente certos de abraçar ele com todo o seu pacote. Nisso tudo existe mais beleza do que a gente realmente pode ver. O nosso mundo não precisa ser igual, a gente só precisa somar e contribuir para que o mundo do outro seja uma casa feliz e habitável.

No final das contas amar é uma decisão, a junção de duas cabeças diferentes que decidiram conciliar seus mundos, seus sonhos, ideologias, medos, manhãs de sol, manhãs de chuva e ainda assim...viver cada dia, dando uma chance para as diferenças, para os dias quase sempre todos iguais, sem regras nem manual, apenas a vontade de fazer dar certo.




36 comentários on "O amor vê além"
  1. Lindo, tão lindo e verdadeiro. Escrever sobre os nossos sentimentos não é pra qualquer um!
    Parabéns Dry eu amo os seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatá, minha linda!!! Sempre aqui comigo, beijo grande!!!!

      Excluir
  2. Nossa, que post emocionante <3. Falar sobre sentimentos não é para qualquer um. Falar sobre amor, deixa nosso coração mais leve. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. "Amar é uma luta diária" casamento é um jardim que precisa ser regado todo dia mesmo. As vezes a gente dá sorte de escolher a pessoa certa pra fazer isso valer a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh! E chame de sorte viu Gleice...hoje em dia principalmente em que as coisas estão tão impermanentes. #lutadiária beijossss obrigada por vir

      Excluir
  4. Que texto lindo, nos faz relembrar a primeira vez que conhemos alguém, gostamos, todas as dúvidas, ansiedade, frio nas mãos, pensando em como agradar, e de fato amar é decisão, é partilhar a vida, é saber dividir, é respeitar, é viver, não aprisionar, amar é sentir. By: Gabriel Freitas do grupo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabriel!!! Amara é para os fortes rsrs beijão, obrigada por vir!!!

      Excluir
  5. Nunca vi um texto tão simples e tão completo que conseguiu expressar em poucas palavras um pouco do que penso sobre o amor. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Lindo tão lindo,que vou ler e reler mais algumas vezes,escreva mais e mais, quero te acompanhar sempre ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Leia, releia rs...obrigada flor, esse feedback bom de vcs que me faz continuar sempre! beijo grande!!

      Excluir
  7. QUE TEXTO LINDO amei mesmo, mostra que foi escrito com muito carinho
    Gostei muito dessa parte"É por isso que não podemos entender o amor olhando com pressa. Ele pede delicadeza, atenção, paciência, saudades e alguns silêncios."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona! Sim, foi escrito com muito carinho ;) beijocas

      Excluir
  8. Nossa que texto perfeito, é exatamente isso, o amor está nos pequenos detalhes, em aprender com as diferenças, você soube descrever perfeitamente. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo! Gostaria de sber expressar meus sentimentos assim mas só sentir é bom!

    darkunicorn.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentir já é muita coisa Vic, porque sem sentir, nada disso vale à pena, né? Beijocas

      Excluir
  10. Amei, e é bem isso, a gente até se apaixona perdidamente e rapidamente, mas o AMOR é uma escolha e não é tão simples, ajustar os temperamentos é o mais complicado (no meu caso) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o amor vem com o tempo e..muitos ajustes...:) beijoca lindeza

      Excluir
  11. Amei esse texto, fala de verdade a grandeza ou melhor o verdadeiro significado do amor. Essa palavra tão pequena mas tem um poder muito grande, pois assim nós seres humanos sabemos que o amor não machuca e sim as pessoas que fazem machucar, por isso não culpe o amor, pois é ele que salva, liberta, ajuda e cura também. Seja qual for não importa e sim que valorizamos, o que importa de verdade pra todos nós. Lindo amei o artigo tá de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra! Volta sempre!!! bj

      Excluir
    2. De nadaa querida, pode botar todos que eu leio tudo amei kkk.. <3 Bjs!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Que bom que gostou esse tanto!! beijossss

      Excluir
  13. Moça bonita, faz um favor pra mim? Deixa nunquinha de escrever viu! Obrigada, de nada. Bjs;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lindeza...obrigada por vir aqui deixar seu carinho, é ele que me dá combustível pra continuar. beijo grande!!!!! Volta sempre!!!

      Excluir
  14. Eu to numa fase bem contra um relacionamento, mas é interessante como seu texto pode ser adaptado durante a leitura para falar do amor próprio. Acredito que esse tipo de felicidade que você descreveu é perfeitamente capaz de ser sentida sozinha.
    Amor romântico não tem que nos completar, ele tem que nos transbordar. Temos que ser completos por nós mesmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jade, disse bem, ele tem que nos transbordar!!!
      E sem dúvidas tudo começa pelo amor próprio, sem ele não da nem pra começar. beijosss obrigada por vir!!

      Excluir
  15. Perfeito o seu texto Dri, até conheci uma pessoa assim mas infelizmente não deu certo.
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu que bom que vc veio e que gostou. Só agora seu comentário entrou na moderação acredita? Essa plataforma e suas mudanças...mas enfim, que pena que não deu certo, mas o bom é que sempre haverão outras oportunidades na vida, tem tem muita gente incrível por ai, daí a gente segue sendo incrível tbm que é pra se reconhecer quando ele chegar, beijos, vou passar la no canal!!!

      Excluir
  16. quando eu vi o post , achei de deveria ouvir uma boa musica lendo o seu texto escolhi uma musica de uma de minhas bandas favoritas Incubus - Dig , e que texto espetacular, você disse que Amar é uma luta diária para que tudo funcione bem, imaginei uma planta pequena ou melhor uma semente plantada em um vaso e todos os dias cuidando dela , (água, sol na medida certa) e muito carinho então depois de dias ela começa a crescer, e seu amor por ela cresce e o dela por você , você tem que dispor a cuidar todos os dias , amar tbm é se dispor é uma luta diária como você mencionou , não tem clichês , não tem superficialidade apenas dedicação e amor , Parabéns pelo post , eu realmente amei consegui sentir cada palavrinha e estou aqui seguindo seguindo seguindo seus textos são inspiradores ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!!! Fico tão feliz em saber que vc conseguiu sentir cada palavra assim. Esse é o objetivo, essa troca gostosa que temos. Com certeza o exemplo que vc deu serve bem, é como uma plantinha que precisa ser regada e cuidada sempre. Volta sempre sempre ta? beijo grande!!!!

      Excluir
  17. Lindo demais. Não tenho palavras para expressar. Tudo o que eu queria ler em um texto singelo. Obrigada, Dri. <3
    Guardarei Amor.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature