Tudo Novo DE NOVO!!!

00:53


Praia de Copacabana, 31 de dezembro, meia-noite.No céu, muitos fogos de artifício.Na areia, uma multidão sorridente e feliz à espera do novo ano que se aproxima.
A euforia é breve, os fogos passam, a multidão se dispersa, amanhece.
Dia seguinte...tudo volta ao normal.
Todo ano é a mesma expectativa. A tendência do ser - humano é repetir, por isso,todo ano novo são os mesmos rituais do anterior. Todos os anos, mania de fazer listinhas com promessas as quais não cumpriremos nem metade delas, como se a simples virada de ano nos transformasse em pessoas mais completas e competentes. Promessas que fazem a gente se cobrar e se culpar por termos sido contraditórios e não termos cumprido tudo que prometemos.

O que estou pensando em fazer é estabelecer metas mais simples pro futuro ou talvez meta alguma.Quero melhorar como pessoa e seguir cuidando do que Deus me deu em 2010.Um ano muito especial .
Em um ano, o amor então me escolheu,ganhei um marido,uma cachorrinha que é a nossa alegria,mudei de endereço, me desfiz de medos e de pessoas que já não me diziam nada. Me dediquei mais a mim mesma. Melhorei a pele e o cabelo. Estou trocando de emprego e começarei uma nova faculdade com o que quero fazer da vida e que tem tudo a ver comigo.Isso sim é um ano ‘’todo’’ novinho em folha!
Tudo isso diminuiu minha ansiedade, fortaleceu meu caráter e aumentou minha auto-estima.
Estou mais forte. Sim, sou grata à vida até pelos tropeços, eles me fizeram mais viva, mais humana e nada disso foi algum pedido que fiz no réveillon do ano anterior.
Nunca gostei de fazer promessas de ano novo. Não devemos deixar as coisas para depois, a esperança e a fé que depositamos no ano que vai nascer deveriam nos movimentar e nos tornar pessoas de atitude. Assim como não me sinto obrigada a vestir branco,por que eu acho que o que tem que acontecer acontece,independente da cor da roupa que eu vista.

O Ano vira e você será o que sempre foi. E a única coisa que efetivamente muda na sua vida é o calendário da Caixa Econômica Federal que fica em cima da sua mesa no escritório.
É hora de nos reciclarmos.De querer fazer diferente.Sem promessas mas com ação e disposição.
Queremos corpo belo, mente sã e alma livre. Mas, basta saber que estamos vivos, e isso é muito. Por ora é tudo. Quem consegue cumprir todos os seus propósitos? Ás vezes não dá. Então vamos nos deixar em paz neste novo ano que começa, vamos pensar mais nos outros em menos em nós mesmos.

O meu desejo dessa vez para todos nós é que a repetição seja quebrada. Que desta vez os fogos de artifício atravessem a madrugada e continuem iluminando. Que vocês tenham muita força e fé pra perseguir aquilo que almejam. Por esse motivo, eu desejo que seja tudo realmente novo.
Obrigada por mais esse ano de companhia por aqui. Um 2011 cheio de luz, muita paz e alegria. Antes de postar, pensei numa música que traduziria o que eu preciso cantar nesse final de ano.Vou colocá-la ai em baixo.

E, se é verdade que quando as coisas boas aparecem, vêm juntas... Que venha 2011 com tudo de bom!!

‘’... Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou
E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão..

.... Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos....’’
(Paulinho Moska)
                                                                             Ps:Tudo novo, até o Lay out,gostaram?

You Might Also Like

19 comentários

  1. Escreve muito bem, parabéns!

    Beijos e um Feliz Ano Novo pra Ti

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada frase e tenho feito exatamente o mesmo que vc!
    Que venha 2011 então!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai amigaa que delícia!
    É claro que eu amei o novo lay ^^

    E esse comecinho do texto me fez recordar a virada que passei em Copacabana há alguns anos atrás. Muito bom e cheio de surpresas. Um dia te conto hehe

    E não sabia que vai fazer facul! Que bom amiga, realmente será um novo ano, cheio de surpresas e coisas boas. E que façamos o que realmente queremos. E não tenha tantas promessas, mas ações :)

    Tudooo de bom pra você e seu maridão nesse novo ano. Eu digo que o 1° ano de casada é tudo de bom. 2010 foi o meu. E espero que 2011 venha muito recheado de coisas boas hihi

    E quem sabe esse novo ano não terá encontros especiais? Iria amar :)

    Grande beijo minha linda!
    Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  4. Menos promessas... excelente proposta para 2011.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri
    Eu não sou de fazer projetos, a cada virada de ano, deixo as coisa seguirem seu rumo normal. O que tiver de ser, será.
    Aproveito para lhe agradecer pela companhia, carinho e atenção ao longo desse ano, e espero estarmos juntos no próximo.
    Feliz Ano Novo pra vocês
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Dri...

    Um novo ano pleno de realizações, sucessos, saúde, alegria e amor... muito amor!

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  7. Que o novo ano de 2011 seja abençoado!

    Bjos e meu carinho sempre!!!

    Zil


    PS:TUDO LINDO AQUI...

    ResponderExcluir
  8. fica tudo igual pq não fazemos nada para q seja diferente, e só depende de nós mudar as coisas... então, q assim seja.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dri, feliz 2011.
    Que seja um ano iluminado e feliz.
    Que consigamos várias conquistas, cercados de muia paz, alegrias e amor.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. você escreve muito bem *-*
    ADIMIRO bastante :P
    feliiz ano novo pra ti tambem :**

    ResponderExcluir
  11. Driii...já se vão dias desde nosso ultimo contato...lá eu me preparava para um embarque rumo a um céu jamais atingido...e voce idem.
    Na volta acompanhei teus preparativos, ainda que não tenha deixado comentários...e VOCE CASOOOOOOU!!!' putz...que massa! caramba! Dri, acredite que imagino a felicidade que lhe tenha invadido e que lhe tem habitado. Eu ainda estou meio perplexo com minha própria felicidade pelas graças que tem abençoadamente me atingido e quase não tenho consiguido escrever. É fato que a universidade com suas provissimas de final de semestre e mais o trabalho tomaram-me também. Mas... ainda estou sobre as nuvens e o arco iris é permanente em minha visão.
    Dri, por tudo desde que lhe conheci no endereço anterior, pelas palavras, sempre de apoio, pelo respeito com que sempre recebeu meus comentários por lá, e por aqui, pela força e animo, que lhe parecem muito próprio, pelos momentos descontraidos com paragrafos hilários, e outros 'apenas' uma forma de despachar aquilo que engasga nossa garganta, quero, muito, deixar-te os melhores votos para 2011. que as realizações que se iniciaram neste ano, continuem a proliferar no ano vindouro e que suas metas sejam alcançada e outras ultrapassadas. Sucesso. Amor, paz, alegria e harmonia. Temperança, que juntamente com Deus, ei-mos de sempre termos a esperança ante dias não tão belos.
    Fique com Deus e que sua união seja sim abençoada.
    Felicidades e Boas Festas
    Julio

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Dri
    Quer saber este ano vou cultivar o desapego e o primeiro deles é que vou largar as planilhas de excell e seus gráficos e metas e vou ver o que o universo me reserva. Claro que não vou dar uma de Zeca Pagodinho e deixar a vida me levar que isto não está em mim, mas vou andar e aos poucos tudo se ajeita. As prioridades vão permanecer, mas vou seguir um pouco o coração e ver no que vai dar.
    Acho que boas surpresas me aguardam...
    Amore, um beijo enorme pra você e pro maridão e curtam muito, porque no final é só isto que nós levamos desta vida bacana, cheia de altos e baixos.
    FELIZ 2011!!!

    ResponderExcluir
  14. Um Feliz 2011, cheio de realizações, muita paz, amor, serenidade, saúde, que todos os sonhos enfim, sejam realizados, muito sucesso, realizações, que a paz do Senhor conduza todos os seus passos nesse novo ano que se inicia. E que nossa amizade continua ainda por muitos e muitos anos nos caminhos da vida...

    OBRIGADO PELA SUA AMIZADE, PELA SUA ATENÇÃO, PELA PAZ QUE ME TROUXE, E POR SEMPRE ESTAR TOCANDO AS PAGINAS DO LIVRO DOS DIAS DIVIDINDO COMIGO MOMENTOS ESPECIAIS DA VIDA, A TI MEU AMIGO, MINHA AMIGA, O MEU CORAÇÃO E A MINHA ALMA, QUE ESTEJAMOS JUNTOS NESSE NOVO ANO QUE NOS ABRE OS BRAÇOS.

    Abraços fraternos a quem é de abraço.
    Beijos na alma a quem é de beijo.

    Everson Russo
    O Livro dos Dias – www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a mudada no visual do blog eu quero mudar a cara do meu.2011 em copacabna tudo era, um sonho de consumo quem sabe na virada 2011/2012...
    De promessas vazias e boas intensões o inferno tá cheio.
    Feliz 2011!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Esse negício de metas tá ficando mei demodé, vamos partir pro é aqui e agora. Adorei o layout, ficou muito bonito. Felicidades pra vcs, casal. Beijossssss

    ResponderExcluir
  17. Uau, 2010 foi uma beleza, então, moça! Que bom! =)

    Desejo que 2011 seja um ano ainda mais feliz pra ti, e deixo um monte de beijos!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  18. Feliz 2011

    Adorei o layout

    Tem sorteio no meu blog

    Participe !

    http://delitosperdidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o layout!
    Tudo em dobro de bom para vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe