Pane no sistema

15 de outubro de 2018


‘’ Não quero que penses como eu, só quero que penses’’.
Frida Kahlo


Nunca pensei tanto antes de escrever um texto como hoje. Queria que a minha volta ao blog fosse leve e cheia de coisas boas, como sempre. Entretanto, fica quase impossível fechar os olhos para tudo que está acontecendo ao nosso redor. Mas calma, esse não será um texto sobre política, mas sobre o que temos feito das nossas relações todo esse tempo que temos vivido esse turbilhão. Eu sei que nesses momentos de redes sociais cheias de pessoas divididas e cheias da razão, fica difícil manter o coração sereno e ter paz para tomar decisões importantes. Mas, eu só vim te trazer um pouco de alento nesses dias nublados e te dizer que não, você não precisa se contaminar com tudo isso. Porque logo tudo isso acaba e o seu coração estará ferido, magoado, e com alguns amigos e parentes ‘’a menos’’ em seu círculo e... como seguir com a vida assim? Nosso estado de espírito influencia muito nas nossas relações e em nossos resultados na vida, por isso é muito importante não confundir comunicação com conexão. Não precisamos concordar com o que o outro diz, mas precisamos respeitar.

Precisamos ter cuidado com o que falamos assim como o que sentimos. Precisamos entender que a nossa razão (e inteligência) jamais será motivo suficiente para enfiar a nossa verdade em ninguém, até porque, a percepção de mundo é diferente pra cada um. Precisamos entender que do outro lado existe uma pessoa com uma história, sentimentos e uma vivência que a gente não conhece (e que não é a nossa) e precisamos ter esse cuidado ao tocar o mundo do outro. É triste ver que temos potencial para tantas coisas grandes, mas não conseguimos compreender algo tão simples. Num mundo onde todos queremos levantar uma bandeira, porque não levantarmos a bandeira da empatia e do respeito? Vamos lá, dá pra fazer! Eu sei, é inevitável não nos contaminarmos de certa forma com pessoas negativas, com feeds abarrotados de discussões, mas isso também pode ser uma escolha nossa, existe filtro pra tudo nessa vida.

Então, não permita que o mundo lhe faça endurecer ao ponto de não sentir nada, apenas revolta. Não permita que eles te façam sentir raiva e intolerância. Não os deixe roubar essa bondade de dentro de você. Seus valores jamais devem ser baseados nas opiniões dos outros. Seja gentil mesmo em um mundo que está rapidamente perdendo sua gentileza, em discursos disfarçados de ‘’defensores da democracia e da verdade’’.

Você é abençoado, você é, porque você tem algo que outras pessoas desistiram por não perceberem o quão precioso é, sua paz é a coisa mais preciosa que você tem, sua capacidade de sentir e perceber as coisas que outras pessoas simplesmente deixam passar. Isto é quem você é, não deixe que tirem isso de você! Não troque as flores por pedras só porque o mundo se tornou um lugar difícil. Seja luz. Quem é iluminado ilumina até o que é escuridão. Evoluir é uma longa jornada em que devemos seguir abraçadinhos à humildade. Muitos ainda, infelizmente, giram em torno de si próprios, sem sair do lugar. Que ao nosso lado tenhamos apenas quem luta pelo bem e pelo amor e se isso não for possível, que a gente leve nas mãos as flores, porque pedras já temos bastante!

com muito AmÔ;
.
.
(Não perca nosso conteúdo! Para ficar inspirado basta se inscrever na nossa  Lista de e-mail :) Não se preocupe, nós odiamos spam também!


6 comentários on "Pane no sistema"
  1. Como eu gosto desse cantinho... como eu gosto dos seus textos... como eu gosto de vir aqui, sempre trazendo uma sensação boa. Como eu gosto de você. :)

    Beijo, beijo, amiga linda.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada, amiga querida! Tbm gosto esse tanto de vc e amo ter vc sempre aqui! ❤️❤️❤️

      Excluir
  2. Que LINDOOOOOOOOO, Dri. Tão real e necessário nos tempos atuais! Obrigada pelo alento e por lembrar o mundo de que é possível se manter (quase) intacto a essa atual turbulência.
    Beijoooo e bem-vinda de volta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc, amor, pelo carinho!
      É verdade, fazemos um graaande esforço mas é possível, sim. Beijocas :)

      Excluir
  3. As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz
    o ÓDIO não é o real é a ausência do AMOR.
    by Raul Seixa.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature