Tensão! Se é que me entende....

20 de abril de 2012

Quando a gente é menina, vai crescendo e à medida que isso acontece, tudo vai mudando. Chega aquele dia em que vamos ao banheiro e de repente o susto: Uma surpresa que mudará tudo em nós a partir daquele momento.Ok, sem trauma, a mãe, a tia, a vó já haviam conversado com a gente e contado como seria e, tirando o fato de elas sairem espalhando pra familia e as amigas que 'ficamos mocinhas', dá pra levar.O que elas não nos contam é que existe uma praga chamada TPM.

O incômodo do primeiro momento, a estranhesa com nosso primeiro absovente e as cólicas são inevitáveis mas a sensação de nos sentirmos adultas e contar 'prazamigas' que estamos virando mulher é mara! Tudo vai muito bem. Quando somos novinhas, quase nada nos aborrece. Agora experimenta virar 'adulta de verdade'. Experimenta ter conta pra pagar, ter uns pegas no trabalho com a colega chata que vive enchendo teu saco, experimenta ter um namorado que quer atenção e não entende quando você não está AFIM. Experimenta ter uma TPM violenta igual a que eu tenho. Eu e metadade da torcida feminina do flamengo né? Cólicas terríveis e dores nas pernas, os seios incham e o humor dá um pico de zero a 100.
Eu, Jaque e a Jana nos falamos todos os dias por e-mail, e nós, também temos TPM ao mesmo tempo e tudo misturado. Num instante sumimos umas da vida das outras num piscar de olhos. Não dá, ou ficamos insuportáveis reclamando de tudo nos ouvidos das outras ou ficamos uma melequinha chata chorona, saudosa e carente que ninguém aguenta.

Nós mulheres geralmente seguimos por esses dois caminhos: Pelo menos uns 7 dias antes, a guerra começa. É Tenso. Ou viramos um Titã em Fúria, à beira de um ataque de nervos ou ficamos abaladas emocionalmente. São apenas tres letrinhas que são motivo de pânico para os homens. Quando a gente ta na casa da mãe, descontamos nela, Coitadinha.Pois como sabemos, nesses dias, sobra patada pra quem está mais perto. Mas mãe é mãe sempre atura e perdoa. Só que aí, você se casa,ou vai morar com o love. E aii?? Aí que vocês ja passaram da fase de querer agradar . Já se acostumaram um com o outro, aquela mulher alegre, carinhosa e divertida começa a apresentar seu lado negro, nada mimoso. Nesses dias nada é bonito, tudo irrita e incomoda.

''Por que você não coloca o papel higiênico quando ele acaba? Por que você deixa a pasta de dente destampada? Toalha molhada em cima da cama? Não jogou o lixo? Não deu comida nem limpou o xixi da cachorra? Vai jogar futebol e me deixar com essa pia cheia de louça pra lavar? Oi??
Eu faço tudo sozinha sempre, você não me ama!!!!''

Gente, cadê a ternura??? Onde está a doçura???

Homens só peço uma coisa,tenham paciência com a gente nesses dias. A gente come uns chocolates e 7 dias depois a zona vermelha acaba, então a mulher doce e meiga que vocês conhecem, resurge das cinzas novamente e tudo volta à mais perfeita paz! (Sorte DELES, os homens da nossa vida agradecem.)Lembrem-se de ficar calmos. Se virem uma mulher com uma faca na mão, ela pode estar apenas querendo passar a manteiga no pão.


12 comentários on "Tensão! Se é que me entende...."
  1. Dri,

    as vezes, a tensão nos deixa mais alertas,
    mas, alguns vivem em constante tensão, e são mal-educados, mal-humorados, mal-resolvidos, e atrapalham a vida da gente,


    Bjkas Lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Alê, muitos parecem estar em tensão todos os dias rs. Ou,fingem isso pra atravancar nosso caminho bjs

      Excluir
  2. HAHAHAHAHA
    Muito bom amiga! E uma falta de sorte as TPM's serem assim, tão próximas! Já sentimos a força dessa bendita aí né?! Pelamor...

    Não tem o que dizer, acho que não existe uma mulher que não passe por isso. As vezes é só stress, as vezes é carência e as vezes é tudo misturado. Nem eu me aguento!

    E como diz a Mi: "Nos dias da TPM a mulher é substituída por algum membro terrorista do Talibã!" kkkkkkkk

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sentimos né amiga? E como rs, mas graças a Deus isso não é o mês inteiro rsrs beijosssss

      ps: a do Talibã é ótima, só podia vir da Michele msm

      Excluir
  3. Amei a ultima frase...to bem desse tipo!
    Hhauhauhuahuau....Na verdade essa frase se resume em 6 letras:
    TPM FDP! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Te amo! ;)
    Bjoca!

    Jana!

    ResponderExcluir
  4. oi amiga...perfeito seu texto...vc arrasa...
    adoro o seu jeito de escrever...

    meu e-mail é d_zil@hotmail.com
    cmar188@gmail.com

    um grande bjo...e meu carinho...sempre...

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro você muito, muito Zil, uma beijoca agora estamos no e-mail

      Excluir
  5. Um mundo só de homens seria extremamente monónoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só Flávio, quem ia encher a paciência de vcs até vocês acharem tão adorável????? rs bjão

      Excluir
  6. rsrssr nossa, é bem isso mesmo!!! O mundo se pinta de cinza e nada presta. Ô vida de mulher não é facil não...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai, como é difícil isso!!!

    Não tem outro jeito, passamos por situações que incomodam mesmo, e sobra tudo pros homens. Fazer o quê, né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Auto Post Signature