O dia em que todo mundo quer uma costela pra chamar de sua...

11 de junho de 2012

Todo ano é a mesma coisa. A data mais linda, romântica e florida do ano se aproxima e os casais apaixonados colocando torradinha com geléia um na boca do outro começam a invadir o horário nobre. As filas dos estacionamentos e para ler o cardápio  dos restaurantes com a vista mais bonita da cidade se tornam disputadíssimas bem como as dos motéis que no dia dos namorados ficam maiores do que as de hospital público. Os gerentes já mandaram usar amaciante importado nas roupas de cama e os donos das floriculturas já contrataram mão de obra extra. As namoradas sempre querem fazer algo especial e esperam serem acordadas com café na cama pra depois, sem perda de tempo, contar ‘prazamigas’ como foi lindo. Em fim...é uma beleza.

Pra quem já tem a metade da laranja é assim, mas quem ainda não encontrou é uma data complicada. Por que mesmo que se tente ignorar, a mídia, os Out dors e a amiga com o namorado fofo-tudo-de-bom ao lado não deixam passar batido. Acho que a maioria das solteiras já está arrancando os cabelos imaginando os seus restaurantes preferidos lotados daquele casaisinhos felizes, trocando carícias apaixonadas, enquanto elas, que são lindas, inteligentes e divertidas, estão sozinhas.
Quer saber o que eu penso de verdade? Acho o dia dos namorados um porrezinho. É mais uma data comercial do que especial. Não, isso não é a opinião de uma encalhada recalcada. Pra quem não sabe, sou muito bem casada e faz um bom tempo que não passo o dia dos namorados sozinha. Mas já fui solteira e já tive a experiência de passar essa data pensando: ''E aí santa Fada Madrinha? qual vai ser a do ano que vem?''.  É bem verdade que toda mulher bonita que se preze nunca fica solitária por muito tempo. A gente sempre tem aqueles casinhos, rolos malucos com caras indecisos. Mas é preciso saber que nem todo mundo que está ''disponível'' esta a fim de namorar. Muita gente opta por isso e é muito bem resolvido com a sua ''liberdade'' momentânea. Aliás, vamos parar com essa bobágem de dizer que quem esta namorando está preso, nada disso, ja cansei de dizer e repito, amor é liberdade, a gente só se prende ao outro por um único motivo, amor/gostar. Ninguém nos obriga.

A verdade é que existem muitas coisas para se fazer quando se está desacompanhado. Como sair com os amigos (as) também solteiros pra bater um papo,pra dançar, ir pra academia malhar e jogar toda adrenalina pra fora desse corpitcho. Etc.. Mas dentre tantas coisas existem também as que uma mulher solteira jamais deve fazer nessa data e eu vou te dizer quais são, tá preparada(o)?:


1º- Evite a todo custo restaurantes charmosos, shoppings, cinemas e a casa daquela tia que sempre te pergunta se você já arranjou um namorado.

2º- Não tome um porre: Eu sou super a favor de um boteco com os amigos, mas nesse dia o mundo estará girando à sua volta e isso não mudará o fato de que você ainda não é o mundo de alguém. E a ressaca moral do dia seguinte, nem te conto...
3º- Nunca, jamais, em hipótese alguma , ligue, mande torpedo, mention no twitter e nem cutuque o Ex no Facebook. Seja forte e fuja das recaídas, lembre-se que será apenas por um dia e o dia segunte já será 13.

4º- Não sente com um pote de sorvete em frente a televisão para assistir comédia romantica, muito menos novela. Coma bastante, fique redonda e você mandará pro espaço de uma vez todos os futuros pretendentes. Nem sente no sofá para ouvir música e refletir sobre a sua vida - péssima hora pra isso-

5º- Não entre em chats de bate papo (isso ainda existe?) à procura de outro coração sozinho como o seu. Nesse consolo on-line você encontrará 99% de homens querendo sexo virtual e 1% que presta (e se você algum dia o encontrou, me avisa).

6º- Não coloque o coitado do santo Antônio de cabeça para baixo. Essa herança popular da Igreja Católica só deixa as pessoas acomodadas e esperando milagres. Enquanto você fica acendendo velinhas, seu futuro pretendente pode estar por aí conhecendo outra garota.

7º- E último: Não procure aquele Cafa  linnndooo de viver que está sempre disponível pra você. À essa altura você já deveria saber que cafa é cafa mesmo que ele saia com você, muito provavelmente você apenas estará sendo o lanchinho da madrugada dele. Então, poupe-se de não receber aquele telefonema carinhoso do dia seguinte.

Seguindo esses passos pequenos mas eficazes você verá que não é tão ruim quando parece. Lembre-se: Você não precisa alimentar a tristeza por estar sozinha(o), se cercando de situações que berram na sua alma que tem um monte de gente por aí feliz e acompanhada. E para os que estarão muito bem acompanhados e comemorando o sucesso do relacionamento, um feliz dia pra vocês. Divirtam-se e não precisa necessáriamente gastar um monte de dinheiro (Isso fica só para inicio de relacionamento quando você quer impressionar). Façam um jantarzinho em casa, depois um filminho embaixo do cobertor, por que o amor a gente comemora todo santo dia.

Bitches e FELIZ DIA DAS PESSOAS INTEIRAS!!!

16 comentários on "O dia em que todo mundo quer uma costela pra chamar de sua..."
  1. "Não entre em chats de bate papo (isso ainda existe?)" HAHAHA amiga, acho que existe sim! :P

    Quase não lembro de como era o dia dos namorados sem namorado. A rua, o shopping, o cinema e os restaurantes lotavam de casais, isso é fato.

    Assim como você, eu acho que o amor tem que ser comemorado todos os dias. Depois que casamos fica tudo mais gostoso, mais particular. Há muitos anos que não saímos nesse dia porque é um caos eterno tentar ir em qualquer lugar, não dá! Prefiro ficar em casa, talvez preparar um jantar, ou um fondue, ou um filminho... Confesso que esse ano estou perdidinha, até porque o Cleiton está nas semanas finais de provas e não dá pra planejar muita coisa pra não tirar o foco dele. Então provavelmente vamos curtir como sempre fizemos, sem datas especiais :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga a rotina de casado toma a gente mesmo e nem que quíséssemos já não dá mais pra fazer o que fazíamos antes.
      Tbm estamos assim por aqui, comemorando todo dia ao invés de deixar para um único e corriqueiro dia.

      Mas errumem um tempinho sim e aproveitem

      beijos

      Excluir
  2. Adorei! A parte quando você fala que é uma data mais voltada para o comércio, e é verdade neh? Dia dos namorados, para aqueles que tem uma pessoa é todo dia, cada dia uma conquista, cada segundo tem que estar cuidando um do outro. Não gosto dessas datas comemorativas tbm... sou o que sou não só o único dia! Mas em todos.
    Prometo seguir seus conselhos, não vou ficar de frente para a TV vendo filme romântico nem ir ao cine, barzinho coisa e tal. rsss

    Bjooo Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee é isso aí Ana, nada de sorvetes e filmes água com açúcar. Como vc disse, a gente tem que ser o que é todos os dias bjs

      Excluir
  3. Muito bom o texto.
    Eu, particularmente, quando não namorava nem ligava para o dia dos namorados, por estar sozinha. Confesso que o Natal sim me deixa mais melosa rsrsrs.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jana, ja faz um tempo q eu não ando ligando para algumas datas comemorativas, passei a ver o real significado delas. Mas natal é verdade sim, sempre deixa a gente mais emotivo..
      bjs

      Excluir
  4. oi dri! obrigada pela visita ;) ando meio blá mesmo. sem vontade hehe
    graças a Deus eu tenho um homem especial, mas não dou bola pra dia dos namorados, não...
    acho que os dias que fazemos coisas românticas como surpresa um pro outro são mais legais =)

    bjo flor

    ResponderExcluir
  5. Beijos Claudinha, estava com saudades de vc. Tbm tenho desses dias meio 'Blá' rs...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Dri, minha flor...eu e maridinho nunca comemoramos o dia dos namorados, nem mesmo quando éramos SÓ namorados. Sempre concordamos que a nossa data de início de namoro e de casamento é mais importante, por isso, esse 12 de junho passa batido...e eu concordo sim que é uma data comercial, juntamente com o dia das mães, o dia dos pais, etc. Não tenho nada contra quem comemora, mas euzinha aqui, tô fora! Comemoro o amor todos os dias ♥ beijos, ótimo post, commo sempre!

    http://diariodasuu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Execelente texto...você como sempre arrasando em suas publicações...bjs!!!!saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. amanhã é dia de ficar em casa e assistir comédia, ação ou suspense, nada de drama, romance ou terror... kkkk
    e se, só e se, for pra rua, escolher um restô q tenha a melhor da melhor comida do mundo e chutar o pau da barraca...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Dri: a TV diz que há uma boa notícia para quem quer arranjar namorado(a): o percentual de gente sozinha aumentou, em ambos os sexos! Assim, teria mais gente disponível...
    Mas, eu acho isto uma leitura equivocada! Me parece que isto é um indicativo de que mais gente está preferindo viver só!
    Assim, esta gente toda está "disponível" apenas para uma saidinha, se tanto, sem maiores envolvimentos!
    Seus conselhos são bem válidos e coerentes!
    Abraços, e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Happy day of lovers!!!!



    bjo!


    Zil

    ResponderExcluir
  11. Tem namorado?
    feliz dia para você com sua companhia,
    não tem? felicidades assim mesmo, afinal mais
    um dia dado por Deus para ser vivido.
    Beijos
    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...eu tenho sim, há três anos Mary e deu tão certo que casamos rsrs. Hoje ele é meu marido e namorado

      Beijos pra vc tbm

      Excluir
  12. Oi Dri tá uma delícia teu blog!!! Como meu namorido é viajante (a magia do reencontro permanece :-)) olha o cartãozinho que fiz pra ele!!
    Não adianta sou menina sapeca mesmo!! beijooo

    ResponderExcluir

Auto Post Signature