A Letra A do teu nome

16 de maio de 2013


A Letra A do teu nome que combina com o meu. A paixão itinerante com cheiro de estrada e de saudade. Coisas que vão e tudo que fica, daquelas que só se vive uma vez na vida.
Na verdade eu não sei o que eu mais gostava em você. Talvez detalhes tenham me prendido. Talvez, seja tudo o que cala e separa o meu olhar do teu. Tudo aquilo que quis dizer e não foi dito e que você também não disse. Palavras atropeladas na garganta e aqueles textos que acumularam poeira. Tudo aquilo que já não digo, já não penso, que fujo como o diabo foge da cruz. E n’outra hora eu fico boba, buscando lá no fundo da memória, querendo me ver ali, em meio a todas as suas coisas. Rebuscada. Refeita. Resgatada.

É nessa insônia que revelo que me acostumei à tua presença, à tua parede pintada de branco, às tuas mãos que se encaixam bem nas minhas. A me amontoar nos teus braços silenciosos e na tua respiração quente. Acontece que não posso mais brincar de inventar histórias e escolher palavras pra você. Eu sei que sou péssima pra falar de sentimentos, prefiro escrever. Mas não posso deixar evaporar o pensamento. Não posso me perder nas esquinas, na rotina, no turbilhão de coisas que me tomam todo dia. Por que carrego comigo uma caixa saturada de coisas, recordações e tempos, de tudo que a cabeça vive querendo trazer de volta quando o coração só quer deixar pra trás. Porque a minha vida sem você ficou tão cheia de tranquilidade, tão arrumada, tão leve, e tão sem graça também. Por que é isso que você me causa, moço. Uma paz e um desassossego. Um frio na espinha e um suor quente nas mãos. Um doce amargo.

A verdade é que, se eu gastei as minhas horas com você, não tenho coragem de me arrepender disso. 
Realmente, meu doce, não é fácil amar. O amor, a gente pensa que escolhe, mas é ele quem escolhe a gente. Logo, percebi que sou feita de saudade e que para ela não há remédio. É para frente que se anda, por isso, tudo acaba ficando para trás e o que eu sentia por você, será sempre um filme antigo, em preto e branco, dentro da gaveta.



Auto Post Signature