Coisas que vão e tudo o que fica....

18:43


"Coragem de ser melhor, de ajustar os tons,
de se fazer conforme os próprios sonhos."(Fê)



Hoje é dia das pessoas colocarem o branco pra começar o ano novo em paz. É dia de varrer e limpar a casa pra que tudo que foi ruim no ano que acaba saia e o novo possa entrar.É dia de fazer as simpatias para ganhar mais dinheiro, ter sucesso,saúde, um amor de verdade e ser feliz no ano que chega.....Muitas pessoas o fazem e eu respeito isso.Respeito o otimismo, a esperança e a força que existe dentro de cada um. Mas acredito pia e principalmente que ,receberei e alcancarei tudo o que quero de acordo com o que eu merecer.Por que não adianta eu vestir o branco no dia 31 se durante os 365 dias do meu novo ano eu não buscar ter paz comigo e com os que vivem a minha volta.Simplesmente por que tudo na minha vida acontece como Ele (Deus) quer, independente de eu usar branco ou vermelho carmezim no dia 31.O meu comportamento durante todo o meu novo ano é quem vai determinar o que eu merecerei ter ou não.

Não quero roupas cheias de paetês que ofuscam o bom senso.Não quero abraços de pessoas  me dizendo ''Happy new year'', seja feliz, quando na verdade, me magoaram no decorrer do ano e até mesmo me envejaram e desejaram o mau.Quero estar com quem me interessa, com quem me faz o bem, com quem eu sei que poderei contar no resto do ano e até pra vida toda.Por que isso a gente sabe, a gente sente, a gente busca. Eu quero mais, sorrisos autênticos, palavras cheias, olhares incentivadores.Quero amigos ao meu redor, quero casa,quero amor, quero sexo, quero vida,quero a mim, inteira, feliz e sincera. Não sei se conseguirei realizar tudo o que espero e desejo, mas até aqui me ajudou Deus, até aqui fui feliz em minhas escolhas e nas que não fui aprendi algo como lição e cresci como pessoa. A gente faz um balanço sim de tudo o que aconteceu e então entende muita coisa. Vai-se um ano inteiro de experiências vividas.Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.

Pelo fato de falar em Deus sempre, as pessoas me perguntam sobre minha religiosidade.Nao, eu nao sou religiosa. Prezo pela espiritualidade. Sou uma adoradora de Cristo, amo a Deus sobre todas as coisas e isso já basta. Falar em Deus é sempre algo que desperta o interesse de todos e algumas vezes o preconceito.Não sou santarrona. Faço,escrevo e falo as minhas besteiras, mas para mim não há nada mais prazeroso do que esse assunto, o que nao me torna religiosa.Afinal de contas, Ele, Jesus Cristo, meu único idolo,em momento algum pregou religião. Sei que não é fácil ser uma pessoa que consegue agradá-lo em tudo, mas me esforço para pelo menos não fazer o que eu sei que não agrada,estudo a bíblia e oro,assim como, trabalho, estudo, me divirto com meus amigos,namoro meu marido,cuido da minha casa, por que sei que somos seres formados de Corpo, alma e espírito, e não podemos deixar nenhuma parte esquecida. Me sinto bem, centrada quando estou em paz espiritual, sinto que posso ter paz em tudo o que faço e ser mais paciente com os outros. Isso sim , não é nada fácil.

Muitas pessoas passaram o ano todo juntando dinheiro pra viajar no final de semana do reveillon, vão e voltam no dia seguinte pagando tarifas altíssimas e pegando transitos homéricos e essas mesmas me perguntam o que é que eu vou fazer no final do ano. O que vou fazer? Vou dormir, pagar minhas contas, juntar dinheiro pra começar a realizar algum plano em 2012. Me desculpem aqueles que acham que reveillon é a coisa mais importante do ano, mas pra mim o que importa é todo o resto. Os outros 364 dias entre um reveillon e outro.

Esse ano eu só tenho o que agradecer a Deus por tudo que realizamos, pela paz e saúde que tivemos,
pela proteção Dele. Agradeço a vocês, que estão comigo desde sempre e ficaram mais esse ano por aqui lendo as minhas bobágens e sendo gente como eu, por que eu também aprendo muito com vocês.Repito, que desejo pra vocês,minha gente FINA, ELEGANTE E SINCERA, tudo o que desejo pra mim, sorrisos, amor e sabedoria, o resto vem junto. E como diz a MARTHA MEDEIROS: ''...Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros.Não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença."

Adoooro essa mulher por que ela sabe das coisas.

                                O beijo pra vocês, que venha 2012 cheio de coisas boas!!

You Might Also Like

24 comentários

  1. Obrigado pelo carinho minha amiga e pelas felicitações do aniversário,,,um feliz ano novo de muito amor, paz e realizações pra você e toda sua família...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dri,

    Que esse ano seja espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda!
    Eu nunca fui de fazer planos, seguir tradições... Sou meio largada pra isso. Mas se tem uma coisa que eu não esqueço nunca é agradecer. Esse ano, na virada eu me emocionei muito no momento em que conversava com Deus, é automático sabe? Difícil falar com Ele e não me emocionar. Também não sou perfeita mas tento ser o mais sensata possível. Também não quero gente que não me acrescenta e coisas que me preocupam. Quero ser feliz, apenas isso, com pessoas como você do meu lado!

    Obrigada por tudo amiga, pelas lindas palavras no blog, pela ligação que me deixou muito, mas muito feliz! Você sabe o quanto é especial e continuará sendo. Falei pro Cleiton que meu carinho por você aumenta a cada dia :) E toda vez que leio seus posts fico imaginando sua voz, é muito bom :D

    Beijo grande amada, feliz ano novo - de novo ^^

    ResponderExcluir
  5. ah, eu não coloquei branco e não viajei, mas fiquei ao lado da família pra agradecer por tudo o q passou e receber o ano de braços abertos...
    Feliz 2012!
    q seja lindo, doce, cheio de saúde, luz, amor e muito sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Um belo ano cheio de realizações e coisas novas em seu blog,para nosso prazer!Beijo carinhoso de fã:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  7. Jaque amiga, vc que se torna cada dia mais especial pra mim, vc sabe né? Não agradeça nada, apenas sinta.
    Um grande ano pra vc e o Clayton, cheio de vitórias.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Enigmático, obrigada pela visita, um feliz ano novo pra vc tbm!!!! Supe beijo

    ResponderExcluir
  9. Sentimental,existem coisas que não tem preço, estar com a família é uma delas.

    um feliz 2012 pra vc tbm tudo de bom!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.
    Feliz ano novo, minha querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. FELIZ 20121

    ADORO SEUS TEXTOS...

    DESEJO QUE TUDO ESTEJA BEM COM VC E O SEU AMOR...

    UM GRANDE E AFETUOSO ABRAÇO...

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Como você disse, Cristo não pregou nenhuma religião, mas, sim atitudes que, se observadas, podem facilitar nossa convivência...
    E o que vai pesar no ano que está começando certamente não será a cor da roupa que usamos na passagem, mas as atitudes que teremos no decorrer deste período...
    Abraços, Dri!
    Continue com esta mesma lucidez em 2012!

    ResponderExcluir
  13. FELIZ 2012!

    QUE SEJA UM ANO SURPREENDENTE!!!

    bjos e boa semana!

    (eu tenho essa cronica num livro, maravilhoso!)

    ResponderExcluir
  14. Pois é... nada de muito grande: só sucesso, amor, paz, dinheiro e felicidade. É pedir demais???

    BeijO minha flor, sucesso pra vc em 2012!
    Te espero lá no blog!!

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É isso ai Dri, penso como você em relação aos outros 364 dias do ano, o que valem realmente são esses dias e as decisões que tomamos durante esse processo!!!
    Ótimo post!!
    Um super 2012 pra você minha querida!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  16. Pois é Eve e isso já é muuuuito rs beijos

    ResponderExcluir
  17. Tatiii amor, saudae enorme de vc, que bom que gostou, eu sei que pensamos igual,
    um grande 2012 e um beijo nocê

    ResponderExcluir
  18. É isso aí, que venha 2012 cheio de coisas boas para todos nós.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Você é um reflexo no espelho que não quebra e revela o que você tem de melhor: muito amor no coração. Beijos minha linda , grata por mais um ano em tua companhia

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, cheio de sinceridade e simplicidade que encanta, como tudo que você escreve.

    abraço!

    ResponderExcluir

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe