O amor da sua vida

23 de janeiro de 2012

Ninguém vai sair por aí dizendo que encontrou a pessoa perfeita, simplesmente, por que ela não existe. Se alguém disser que quer só o seu lado bom, corra pra bem longe. Por que é muito fácil gostar de alguém perfeito. Mas na hora em que a coisa fica feia é que você conhece a pessoa com quem você quer fazer planos pra vida. Não existe ‘’O cara’’ , “A Mulher” , que consiga te completar e nunca , jamais, te decepcionar em alguma coisa. Conheço casais que passaram poucas e boas antes de finalmente conseguirem viver o amor como ele é. Conseguiram conhecer e muito bem, os defeitos do outro, as improbabilidades daquilo dar certo e mesmo assim resolveram pagar pra ver. E deu certo. Por quê? Por que o amor tem hora certa pra acontecer. Ainda que a gente não entenda a hora dele. É justamente essa improbabilidade, essa incoerência, essa falta de explicação, que faz do amor uma coisa tão especial. Por que é quando paramos de procurar por ele que ele aparece na vida da gente. E isso é bom, por que  à essa altura, você já parou te ter expectativas irreais.

O amor da sua vida é aquele que sabe todos os seus defeitos mas sabe lidar com eles. É ele que , quando tudo estiver caindo ao seu redor vai te dar colo e palavras macias, mais que isso, ele vai segurar junto com você o pouco do que sobrou do seu mundo e te ajudará a recomeçar. É por ele que você vai aprender a fazer aqueles pratos especiais, ainda que você não mande tão bem na cozinha. É por ele que você acalmará a sua hiperatividade e conseguirá ficar horas assistindo um programa de TV. Ele se interessa por você e não pela roupa que você está vestida ou se você vai à academia ou se pinta os cabelos. Ele não vai se interessar pelo que você foi, mas pelo o que você é. Ele te amará pelos pequenos detalhes que nem mesmo você repara. Ele não vai te dizer que você está magra só pra te agradar. Ele não vai te ligar no meio da madrugada com pedidos de desculpas baratos depois de uma briga. Ele não vai te dar cartão vagabundo comprado no caixa do Zona Sul.

Com ele, você não só trocará experiências, mas também aprenderá muita coisa sobre a vida. 
Ainda que você tenha experimentado muitos abraços e beijos antes dele, é no abraço dele que você se sentirá a pessoa mais amada e no beijo, a mulher mais desejada. Você ama a maneira como ele te mima e faz todas as suas vontades e você pensa: ‘’Quem nesse mundo faria isso, dessa forma por mim?’’. Quando ele arruma o cabelo bagunçado e bota bermuda e camiseta só pra ir (lá em baixo) comprar uma coisa que você está com vontade de comer. Você gosta da maneira como ele te ouve quando você dá conselhos a ele sobre alguma coisa e o vê colocar em prática sem o menor esforço por que confia em você. Você o ama por que ele tem paciência com o seu temperamento e a sua falta de paciência. Por que ele te põe na linha, por que ele segura o reggae das suas coisas quando você mesma pensa em desistir. Por que ele não está com você só na hora da risada gostosa debaixo do edredom, mas também quando você está doente e ele sai no meio da noite pra buscar um remédio pra você e fica ao seu lado se privando do sono que é tão importante pra ele. 

Muitos dizem por aí que você ‘’ amará os defeitos dele’’, bobagem. Você se irritará muitas vezes com esses mesmos defeitos e com as pisadas de bola dele, mas fará o possível para que suas vidas se ajustem num encaixe onde cada um terá a sua própria vida e ao mesmo tempo dedicará ela ao outro. Isso é amor. Se pensa que encontrar ‘’um grande amor’’ já é o bastante pra você, você está enganado. Antes de encontrar nele um amor, você precisa encontrar um ‘’grande amigo’’. Mas isso, a gente só entende e aprende muitas voltas da vida depois, muitos nãos depois, muitos choros no travesseiro e debaixo do chuveiro depois.
Com ele você percebe que não precisará fazer grandes esforços que você não pode, viagens que você não quer , gastar o dinheiro que você não tem pra agradá-lo ou por medo de perde-lo, por que você sente que, se ele for realmente SEU, ele pode até ir, mas com certeza vai voltar. É com ele que você terá as piores discussões mas logo depois estarão na cama aos beijos e rindo, ao contrário de sair batendo a porta e dizendo pra ele sumir da sua vida.

Por que, o que você estará vendo a partir de então, será a vida como ela é. Sem roteiro, sem texto pronto, sem promessas e declarações de amor eterno. Você terá a sensação de começar a viver de verdade. 



Não, ele não é de outro planeta. Ele te decepcionará algumas vezes, mas pode ter certeza que não será da maneira que mais partirá o seu coração, não será te traindo, te enganando, te deixando de lado. É só por que às vezes ele não vai perceber o quanto é importante pra você e o quanto Deus teve que dar voltas nesse mundo pra que vocês se encontrassem.


                                                   


38 comentários on "O amor da sua vida"
  1. Mil suspiros por aqui. Estou emotiva (mais) e amei seu post amiga!

    Sabe, mês que vem completaremos 6 anos juntos e sei bem o que você quis dizer aí... Passamos por momentos que não resistiria se não houvesse amor. Eu percebo o quanto amadurecemos juntos e o quando aprendemos um com o outro. E é incrível porque eu sei que ele não é perfeito, mas eu o amo bem do jeito que ele é - chato, perfeccionista, meio bagunceiro... Mas são esses defeitos que tornam nossa vida diferente. Muitas vezes rimos de tudo isso depois de uma discussão.

    E quando ele me dá aquele sorriso eu percebo que minha vida não poderia ter tomado rumo melhor. Eu fiz a escolha certa e não me arrependo nenhum pouco. Estamos num nível de sintonia muito alto, porque ele me liga quando eu mais preciso. Ele sabe pelo tom da minha voz que eu não estou bem... É só olhar nos olhos pra saber o que o outro quer. Isso só pode ser amor :)

    E sabe amiga, muitas vezes a pessoa vai te magoar justamente porque ela não é perfeita... Todos tem seus dias de cão e pode ser num desses que uma palavra mal dita magoe... Mas nada disso deve ser levado em consideração comparando com o todo que construímos.

    E você como sempre, me inspira pra comentar haha Ficou um mini texto amiga :P

    Beijo amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu sabia que vc ia amaaar esse texto, cada linha que escrevi pensava em vcs ai. Do jeito que vc é romântica só dá vc rsrs e pode comentar a vontade aqui vc tem passe livre vc sabe
      beijos

      Excluir
  2. Ai que lindooooooo Dri
    nossa, perfeito!
    O amor da nossa vida nos entende, nos ensina, aprende a ser, nos ama sem despedida!
    Belíssimo!
    Um beijo
    da JU

    ResponderExcluir
  3. Não existe a pessoa certa oque existe é a decisão de amar essa pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Postagem miraculosamente especial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito disso Leo....Essa decisão é essencial.
      beijos

      Excluir
  4. Ahhhhhhhhhhh!
    Sem palavras pra falar desse texto...demais!
    Concordo com cada vírgula e nossa...você descreve perfeitamente determinados momentos que vivemos com quem amamos e nos ama de verdade!
    Belíssimo texto!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lekinha, quem ama e sente, descreve!
      É só o amor que tenho aqui comigo

      beijos

      Excluir
  5. Acho que estou sentindo tudo issoooooo *.*
    qe lindo, amei o texto!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dri...

    Estou aqui também, te seguindo.
    Sabe, se eu tivesse um homem todo certinho, perfeitinho, lindinho, eu ia odiar ele.
    Eu curto muito as diferenças, e as discussões tbm. Faz parte. Isso acrescenta a gente.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm curto as diferenças Clarinha, são elas que dão a pimenta necessária
      beijosssss

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Andressa eu sabia e já desconfiava desse teu momento rsrsrs.....aproveite, seja feliz!!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!!
    É assim que o amor acontece.
    O que me indigna é como algumas pessoas conseguem encontrar 'o amor verdadeiro' tantas vezes, pelo menos umas 5 por ano. Falam de amor e mal sabem o que é amar!
    Fico feliz quando leio textos como esses..

    beijão, flor!
    tenha uma ótima semana
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É florzinha,

      o amor virou fruta na banca da feira, vendido no varejo ou no atacado, mas o verdadeiro amor a gente sabe que bate e fica, mesmo que ele não aconteça uma unica vez na vida, mas com certeza não é todo dia!

      beijocas

      Excluir
  10. Ahhh a realidade é sempre muito mais bonita que a ficção. Mesmo com os defeitos.
    Teu último paragrafo me lembrou um poema de Eugenio Montejo que eu adoro: La tierra giró para acercarnos.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. ninguém é perfeito, mas q almas gêmeas existem, ah existem...
    mesmo com defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooom certeza e eu parto desse princípio bjsss

      Excluir
  12. Adorei o texto e concordo com seu ponto de vista.
    O relacionamento é algo que precisa ser vivido e aprendido no dia a dia.
    Não tem receita, esquema nem manual.
    A base de tudo é você estar disposta a investir nele e saber que nem você e nem a outra pessoa são infalíveis.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, sem esse investimento de ambas as partes não tem negócio, nada contece!

      beijos e saudades de vc

      Excluir
  13. Dri minha linda que bom que você sabe realmente o que significa o amor da sua vida, serve para todos, pois sempre disse e repito à exaustão: casamos com os defeitos e não com as virtudes, as primeiras representam a assimilação recíproca do casal com as identificações reais de cada um ,aí reside a beleza da superação e da compreensão, e mais o mérito da questão , casamos para somar qualidades e aceitarmos mutuamente um ao outro , se acontece esta simbiose , que muitos só descobrem tardiamente, existirá de fato "um casal".Beeijos e grata pela visita.

    ResponderExcluir
  14. A pessoa perfeita realmente não existe, mas quando se ama, aos olhos do amor, a pessoa amada é perfeita...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  15. Bem verdadeiro o seu post. Amor tem q ser cultivado. As vezes nos magoamos, mas acabamos crescendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. *Dri, como dizia o maravilhoso *Mahatma Gandhi ,

    o amor é para os CORAJOSOS !!!

    *Boa quinta-feira, *Menina !!!

    *Fiques com Deus !

    *Beijossssssss.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que delicia de textoo *_*.

    Eu precisava ler tudo isso ai.
    Adorei seu blog, que bom que vc me achou nessa blogosfera da vida rs.
    Pq já vi que passarei muito por aqui ^^.


    bjokinha

    preciso dizer que to seguindo? rs

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, Dri!! Eu assino embaixo viu?! O amor é mesmo isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Dri, lindo texto, fiquei viajando enquanto lia... é muito bom amar e melhor ainda é estar apaixonada por quem amamos!!!

    Desculpe a minha ausência, é que seu blog tinha sumido dos meus favoritos e como tenho entrado menos eu acabo visitando só quem está ali nas atualizações, mas agora esse problema está resolvido!! Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  20. PERFEITO!!

    Não existe pessoa perfeita, relação perfeita, somos todos seres humanos com criações, personalidades, sonhos e metas diferentes.

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Você tem toda razão, depois de muitos anos descobri que não sei viver sem minha esposa. Ela é parte de mim. Excelente seu texto. Parabéns!!

    Bj

    ResponderExcluir
  22. Olá! Conheci seu blog hoje, mas preciso te dizer que você escreve muito bem! Fiquei muito feliz ao ler suas postagens e perceber o quanto me identifiquei com alguns dos seus textos... Parabéns pelas sábias palavras e pela forma de pensar. Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  23. Olá! Conheci seu blog hoje, mas preciso te dizer que você escreve muito bem! Fiquei muito feliz ao ler suas postagens e perceber o quanto me identifiquei com alguns dos seus textos... Parabéns pelas sábias palavras e pela forma de pensar. Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  24. aaaiiinn q lindo! Chorei! É bem assim msm :)

    ResponderExcluir
  25. Oi Dri muito bom seu texto, esse e todos os outros! rs Vc realmente escreve com a alma e o coração. Estamos juntos a 7 anos e para mim o meu amor é perfeito e a nossa relação é perfeita, não tenho o que tirar nem acrescentar. Até o que ele tem de diferente de mim que antes me incomodava hoje entendo que na verdade é o que faltou em mim quando nasci e eu aprendi a ser como ele, por isso ele veio para mim, para me completar. Eu não acredito que os opostos se atraem porque é justamente isso que acaba o namoro, o casamento, pois se o que falta em um não completar com o do outro, logo acabará em nada. Amor, fidelidade, companheirismo, amizade, admiração, caráter, ética, moral tem que andar de mãos dadas e as pequenas diferenças é que se completam quando vc admira isso no outro, como paciência,
    sonhos, metas, foco.
    Abraços!!!
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que texto lindo!
    Num momento no qual eu estou em dúvida sobre meus sentimentos. Vi meu namorado nesse texto. E vi que vale a pena eu me esforçar mais e deixar de implicar com detalhes, que são mínimos perto de tantas qualidades que ele tem.
    Continue escrevendo, por favor!

    ResponderExcluir

Auto Post Signature