Je t'aime

08:02


"E gosto das tuas histórias. E gosto da tua pessoa. Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias,confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto."
(Caio Fernando Abreu)

Você sabe que eu não sou de fazer declarações de amor. Não vivo te dizendo que você é o amor da minha vida inteira, que a nossa história vai ser eterna, que o nosso amor vai durar pra sempre, acho tão piegas, tão imaturo fazer isso. Jogar no outro a responsabilidade de me amar até que a morte nos separe e me colocar nessa obrigação. Amor não é isso. Amor é feito de liberdade. Estamos juntos até quando a gente fizer valer à pena. Até quando a vida achar que é, mas é claro, que seja eterno enquanto dure. E por favor, que dure!
Você me conhece, não gosto de florear, gosto de sentir as coisas do jeito que elas são. Do tamanho que elas tem, sou fiel aos meus sentimentos, se sinto digo, se não sinto fico na minha. Não, realmente não sou de declarações mas acho que se você quer que alguém saiba o quanto você o ama, você tem que dizer. E o que eu sinto por você vale cada palavra desse texto.Vale todos os esforços que eu tenho feito pra que isso prossiga.Você pensa que são as coisas grandes que você faz por mim que me deixam feliz, mas sabe que, na verdade, pra mim, são as pequenas coisas que fazem sentido. São nas pequenas coisas que eu te vejo e te admiro. Que eu me sinto amada. Eu sei que você não é perfeito e eu nunca quis que fosse, se existisse alguém perfeito seria chato demais, engomadinho, alinhadinho. Não curto isso.

Mas eu amo você assim, com esses defeitos que a gente vai tentando consertar. Com essa simplicidade. Com esse amor pelos bichos que eu tanto me identifico. Com essa bondade que existe dentro de você para com os outros. E como eu gosto de receber suas mensagens no meio de um dia de trabalho mesmo que você tenha dormido e acordado comigo - Como todos os dias -. Adoro quando eu não posso fazer e você me ajuda com os afazeres domésticos (do seu jeitinho, mas ajuda) OU....quando estou sem vontade de cozinhar e você me leva pra comer fora, uhu! Só você mesmo meu anjo. Você sabe que eu valorizo cada coisa, cada esforço. Não poderia ser melhor. Não poderia ser outra pessoa. Que me ajudasse tanto, me compreendesse tanto e me amasse assim,tanto! Que relevasse os meus 'vários' defeitos, manias e rabugices. Que achasse os meus sonhos importantes e me incentivasse a ir atrás deles. Que quando eu quero desistir por esta tudo tão dificil e massante, me abraça e me faz continuar. Que embarca nas minhas loucuras repentinas, nos meus sonhos mais urgentes. Mesmo que não tenha a obrigação de antecipar os meus desejos.

Eu tinha uma ideia tão diferente de casamento. As pessoas falavam em prisão, obrigações. Não vejo nada disso. A vida foi muito boa com a gente. Aprendi o verdadeiro significado da palavra Família. Antes eu achava importante, hoje eu entendo que é essencial. A base da gente. Pra onde a gente gosta de voltar todos os dias.Você aperfeiçoou em mim o companheirismo a persistencia, o altruísmo e me fez gostar mais ainda da simplicidade por que você se parece comigo nisso, eu não daria certo com um homem cheio de frescuras e exigências, carências insolúveis e possessivo. Você me tem por que me deixa livre. E eu também te deixo, mas fique aonde minhas vistas possam te ver ok? Passei por cima de mim mesma tantas vezes pra deixar de ser orgulhosa, teimosa e aprender a enxergar o outro, aprender a me doar inteiramente e ter paciência com os defeitos alheios assim como eu quero que tenham com os meus. E como é importante a gente aprender isso na vida. Por que o amor não é filme de hollywood. É tijolo por tijolo, dia a dia. É conviver com a imperfeição.
Eu não preciso esconder de você as sacolas de compras. Não existe - 'operação-esconde roupa-nova'- lá em casa. Por que você não se mete em como eu gasto meu dinheiro. Por que você me deixar ser quem eu sou. Não preciso te dar as coordenadas do que faço, pra onde vou. É tudo tão simples e gente que faz isso é tão boba. Não preciso investigar o teu celular , o teu e-mail as tuas contas, o perfume na tua roupa, por que eu sei e você também sabe que a gente só está junto por amor e nada mais que isso. Nada nem ninguém nos obriga a continuar.

A gente tá junto por que se quer. Se admira e se precisa. A gente não precisa de nada lá de fora. Aqui dentro já existe tudo. Amor, tesão, respeito, confiança e liberdade. E eu? Eu confio na tua honestidade, idoneidade, teu caráter e no teu bom senso. Hoje em dia é dificil isso, as pessoas vivem desconfiando umas das outras, mas eu acredito que quando a gente ama, ou se confia ou não se confia, por que não dá pra ficar em cima do muro. Enquanto você não me provar o contrário continuarei assim.Então não me faça perder a confiança por que ela nunca mais voltará pro lugar. Vamos lá, a vida de nenhum casal é feita de flores, nós sabemos, tem fase chata, rotina, ciúme, discussão. Tem que ter paciência com o gênio dificil, os costumes malucos, a manias. Mas vale tanto a pena tentar por que o amor é uma recompensa para os resitentes. Nós já tivemos nossa fase complicada mas ficamos muito mais fortes e unidos depois que ela passou. Não, não é preciso um super-homem, um homem-super. Um homem infalível. Só tem que ter o que eu preciso. Só é preciso que me veja, que eu te veja, que a gente se complete, que se baste. Só precisa que seja você.

You Might Also Like

7 comentários

  1. te amo muito. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh! Que lindo, Dri! Lindo mesmo, cheio de sentimento, do seu jeitinho. O jeitinho que fez ele se apaixonar e continuar te amando diariamente, e cada vez mais. Parabéns e felicidades aos dois! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    PS: Seguindo de novo tb! :P

    ResponderExcluir
  3. Cada pessoa carrega em si seu jeito próprio de amar,,,de expressar,,,e de espalhar esse perfume de amor pelo ar...beijos de bom sábado pra ti querida amiga...

    ResponderExcluir
  4. Cada pessoa tem seu cheito especial de conquistar e amar, sorte!
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  5. O amor é superior, o amor é maduro e quando verdadeiro de ambas as partes só faz bem! E já te disse que sentir isso é bom demais, não dá pra explicar.

    É maravilhoso poder dividir momentos assim com alguém que amamos. Eu vivo e respiro o amor! haha

    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  6. OI Dri,
    Obrigada mesmo pela visita, e te digo que tambem estou aqui admirando seus temas e tuas falas.
    Gostei bastante.
    Já vou atrás de voce...
    Bjus

    ResponderExcluir

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe