(Paris...Ah Paris...)
Hoje acordei sentindo uma coisa boa. Hoje, logo hoje que tinha tudo pra ser um dia feio. Tá chuvoso, nublado. Tá frio e meus dedinhos estão congelando. Mas a chuva tem o lado bom, sempre dá vontade da agente refletir sobre tudo, sobre a vida. Ontem consegui dormir mais cedo, cedo tipo 23h você não sabe o que é isso pra mim! Então acordei bem. Disposta, sem preguiça,quieta por fora como sempre quando acordo mas cantante por dentro. Nessa de refletir tenho me observado. Procurado me olhar mais no fundo. E no fundo a gente sempre encontra mais coisas e confesso, tenho gostado do que tenho visto. Tenho gostado mais de mim esses tempos. Tô orgulhosa de como tenho conduzido as coisas, apesar de. Embora, não esteja sendo fácil como eu queria.To orgulhosa dos sonhos que tenho sonhado, do que estou esperando da vida pro futuro. É tanta coisa boa, é claro, a gente sempre espera um monte de coisas boas, mas é diferente sabe? Eu sempre pensei tudo meio premeditado e agora, tenho me surpreendido com as coisas novas que a vida tem me feito sentir, sonhar, esperar. Adoro ter e fazer planos. Eu sei que a gente tem que viver um dia após o outro, mas isso nunca foi muito o meu forte.Vivo o hoje sim, mas sempre tenho que ter seja uma pontinha de pé no amanhã. Acho que é isso que me move. Fazer planos. E fazer planos é parte um pouquinho de sonhar.
Tem gente que tem tanto sonho que uma bolsa só já não cabe é preciso uma mala. Já faz um tempo que decidi não fazer tantos planos, então sonho uma coisa de cada vez, no máximo três vai...como estou sonhando agora, mesmo sabendo que tudo leva um tempo pra acontecer. Resolvi viver a vida que me faz feliz. Mas o que faz a gente feliz nem sempre é rápido e fácil. A gente muda e os sonhos mudam junto com a gente a medida que tudo se transforma, a medida que o tempo passa. E como a gente muda! Amadurecemos, nossos sonhos também. Posso dizer que já realizei alguns sonhos, sou feliz por isso e me dá gás pra continuar indo atrás do que me realiza. Não acho justo a gente se desfazer dos sonhos. Soa covarde. Eu sei. Fazer com que o sonho se realize não é nada fácil. Por diversas vezes no meio do caminho a gente tem vontade de desistir, parar tudo e mudar a direção. Mas a esperança que permanece sempre como uma vela acesa dentro da gente nos diz para continuar, que pode ser possível. Sonhar é uma aventura onde embarcamos sem passagem de volta. Sem sonho, a vida perde o sentido. São os sonhos que fazem a gente viver. Se movimentar, ter objetivos, correr atrás. Mas a gente precisa ver se o sonho é viável. A gente tem que ter noção até no que sonha.
Primeiro vamos parar de acreditar nessas coisas de que ''a gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo''. Mentira. Bonito e romântico, mas não serve. A gente carrega o que a gente quer carregar. A gente sonha o que a gente quer sonhar. O que a gente ''PODE'' sonhar. Eu não sonho em ter uma Ferrari, por que eu sei que não posso ter uma Ferrari, pelo menos não agora. Quando eu era criança adorava aprontar, era inquieta, sempre tava inventando alguma coisa 'nova' . Não tinha irmãos mas fui criada com meninos (meu tio(mais novo) e meu primo) daí você já pode imaginar, eu era a garotinha da casa e quase sempre a responsável pelas idéias mirabolantes. Nunca tive medo de inventar moda, explorar coisas diferentes, me aventurar. Às vezes era muito legal, mas às vezes dava uma merda fenomenal. Bom, só to falando isso pra dizer que a gente deve ser meio como criança, desprovida de medo quando quer alguma coisa, mas em contra partida, precisamos ser gente grande e ter os pés no chão. Nunca tive muito medo de me lançar em nada, porém, tento ter discernimento. Por que o medo nos faz ficar estagnados, petrificados. Nos faz perder grandes oportunidades de sermos mais felizes. Se tem uma coisa que tenho tentado é me preocupar menos com as coisas. Não é virar irresponsável, mas é não deixar as cobranças externas me sugarem, e as internas saber controlar. Tenho me tirado mais do controle das coisas, vivido e esperando pra ver qual é. Isso tem tido um gosto incrível!
Realmente me sinto mudada. Antes, como eu disse, já seguia um roteiro pronto. Agora, até tenho me permitido fazer planos novos no meio do caminho, planos esses que saem mudando a direção de tudo que já estava planejado. Ah! Quer saber? A vida passa rápido, a vida é pra ser vivida. Não adianta ficar esperando a felicidade bater à porta. A gente abre ela e chama a felicidade pra entrar. Pra caminhar com a gente. A gente tira do caminho tudo que é peso, tudo que não acrescenta. Tenho planos novos para esse e para o outro ano (óh eu tentando planejar a vida a longo prazo) e tô feliz com esses planos. Um deles é o plano B que eu to preparando pra mim, pra minha vida.
E você? Está parado? Estagnado? Precisando de mudanças e sonhos na vida? Então reflita, tome uma decisão por você também e procure ser feliz hoje. Siga em frente sem pensar no passado, no que não deu certo. As dificuldades vem pra nos fazer capazes e pra te dar no final aquele gosto de sim, eu consegui!!!
Dri minha linda que bom que você não desistiu de sonhar e agora de forma madura, sem tanta pressa e sem perder a ilusão...Eu já sonhei "mil sonhos" e me perdi deles e neles e lendo seu inteligente rtexto percebo que somos responsáveis pela viabilização deles não adianta esperar que o outro faça a parte que esperamos, é amiga o "sonho é nosso" e temos que correr atrás...Você ainda tem muitas curvas que pode amenizar: é jovem,mas nós que já estamos no limiar não podemos perder o entusiasmo, apenas ter novo enfoque dentro dos nosso limites. Adorei o texto e obrigada. Te amo!
ResponderExcluirClau, o que a gente vai fazer se não sonhar não é??
ExcluirA melhor coisa é olhar pra trás e ver o quanto ja colhemos dos sonhos. Isso revigora qualquer um.
E vc, quanto sonho bom hem? Bs As é um sonho e a Europa tbm é um sonho. Depois vamos continuar aquela conversa no face e trocar mais figurinhas
tbm amo vc muiiito!
O beijo
Driii...
ResponderExcluiramei este cantinho tão lindo!!
e com toda certeza, ja estou seguindo aqui,
espero vc mais vezes por lá viu!
beijos e fique com Deus!
Oii Paty!!!
ExcluirBrigada pelo carinho.Estamos juntas e misturadas
beijocas
querida do meu core...
ResponderExcluirsó vc sabia?
eu me encontro nas suas palavras...dentro das suas frases...
me faz um bem enorme!!!!!!!
um grande bjo e meu carinho....
Zil
querida Dri...
ResponderExcluirsó vc,sabia?
eu me encontro dentro das suas palavras,sensatas,leves,cheias de verdade....me encaixo dentro das suas frases,recheadas de sensibilidade e carinho para com sua própria vida...
é isso...amei seu texto!!!!!
grd bjo e montão de carinho...
Zil
Zil tu é uma linda e eu tenho você num lugar muito especial e só seu dentro do meu coração.
ExcluirTeu carinho me abraça, sempre. beijos
O que nunca podemos na vida é aprisionar os sonhos,,,eles por si só são livres, e tem que descobrir que o infinito é o limite de tudo, da paz, do amor,,,e dos versos...e esse clima de um dia frio é propício pra tudo,,,cenário perfeito...grande beijo de lindo dia pra ti amiga...
ResponderExcluirp.s. meu email é : evr.russo@uol.com.br
coisa boa estar assim: de bem consigo!
ResponderExcluirBjkas
Dri,
ResponderExcluirObrigada pela visita, volte sempre que ddesejar.
Adorei seu texto, alias, que texto.
Na minha vida teve muitos "a pesar de" e com eles aprendi a sonhar sonhos pausados, e possiveis de realizat.
Bj
Dri,
ResponderExcluirObrigada pela visita!
E gostei do texto, eu vivo falando que a vida é rápida e que a gente tem que aproveitar logo, mas ninguém acredita.
Volte sempre!
Beijos!
"Não existimos mais que os nossos sonhos."
ResponderExcluirBeijo.
Adoreiii amiga, veio de encontro ao meu ♥
ResponderExcluirum beijoo do tamanho dos nossos sonhos...
Dri amei seu blog que expira poesia!
ResponderExcluirBjão e tbm vou te seguir,
Lú
Delicia seu blog, prosa boa tem aqui.
ResponderExcluirSonhar faz parte, é vida.
Vou te seguindo, assim com tempo volto para ler mais.
Beijos
Mary
Eu gosto muito dos dias chuvosos...quando não tenho que sair no trânsito, é claro!
ResponderExcluirAlguns dos meus sonhos ainda estão verdinhos, e vivos como nunca...
Mandou bem nas reflexões, Dri!
Abraços!
Uma bela tarde pra ti minha amiga querida...beijos.
ResponderExcluirDri, acho que podemos viver um dia de cada, porque o amnhã é incerto, mas acho que não sinto esta "filosofia de vida" estagnada no agora e sim no desejo de que se o amanhã não vir não deixo faturas por aí. rsrs
ResponderExcluirA maior piada na vida é acreditar que temos controle sobre algo, mas nada impede de sonharmos e arquitetarmos o futuro logo ali adiante sim! Somos donos da nossa mente com fé e determinação.
Fico feliz em saber que tens te expiado e encontrado coisas boas, acredito que isto faz da revolução interna humana e como já dizia Jung: quem olha pra dentro acorda, quem olha para fora sonha.
Bjo grande, Bonita!
Sonhar é bom, mas o melhor é realizá-los. Uma vida sem sonhos é sem graça, temos que ter algo pra concretizar, pra se esforçar e conseguir. Acredito que todos tem sonhos escondidos, sonhos guardados esperando o momento certo pra realizar.
ResponderExcluirO meu caderninho está cheio... :)
Adorei seu post.
ResponderExcluirEu sonhava com Paris, o sonho se tornou realidade e mesmo assim continuei sonhando. Faz tão bem!
Ótima semana, lindinha.
Bjs,
(Menina da Bahia)