Que seja doce...

05:46




Mais um ano acabando e a única coisa que efetivamente muda é a folhinha do calendário em cima da mesa, mas junto a isso, vem a vontade de se reinventar, renovar as energias, os planos, a vida. Vem a nossa insistente vontade de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente. A gente sempre quer acreditar. E quer saber? A gente precisa acreditar! Faz bem pras emoções.

Não posso dizer que cheguei aqui ilesa. Tô cheia de cicatrizes, assim como aposto que você aí do outro lado também está. A vida é assim, uma gangorra pronta pra subir ou descer de acordo com as nossas ações e emoções. Tem muita coisa boa e tem problemas também, mas eles nos ajudam a definir muitas coisas. E quando (longe da teoria dos Mayas), você sentiu seu mundo acabar várias vezes durante o ano? Foi pesado, né? Mas insistiu por você. Lutou, foi fundo e não desistiu de continuar. Tenho uma visão romântica de que o acaso não existe e que, tudo que vem pra minha mão tem um sentido de ser.

Remendar sonhos é complicado. Desistir deles é devorador. Mas estejamos prontos pela milésima vez para mudar de rotina, trocar de planos e remexer em tudo o que faz tempestade dentro da gente. Arrumar a bagunça da vida é como uma grande faxina no guarda-roupas. Tirar tudo,experimentar e ver o que ainda serve. Jogar fora algumas coisas, se livrar. Deixar pra trás. Se desfazer do velho para que o novo possa entrar. Na vida, no coração, na cabeça.
Então ele chega. Um ano novinho. Longe de mágoas e perto de tudo o que te faça bem.
Que venham as transformações, o desapego, as oportunidades. Que venham dias melhores. Prometi simplificar a vida. Começar pelas coisas pequenas. Me fazer feliz pelo menos uma vez ao dia. Não dormir com o coração magoado. Não gastar as emoções com o que não vale à pena. 

Que você também sonhe mais, se desfaça das decepções deste ano e que comece zerado um novo tempo. Para atrair coisas boas, positivas e que a vida (continue) sendo boa com a gente. Sei que ela trará novas surpresas e coisas lindas que vão nos fazer pessoas melhores e mais felizes. Quem sabe a gente pára de colecionar frases prontas e começa a escrever nossas próprias linhas, tão cheias de tudo que temos vivido. Então. Que seja doce....



You Might Also Like

0 comentários

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe