Que seja doce...

27 de dezembro de 2012



Mais um ano acabando e a única coisa que efetivamente muda é a folhinha do calendário em cima da mesa, mas junto a isso, vem a vontade de se reinventar, renovar as energias, os planos, a vida. Vem a nossa insistente vontade de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente. A gente sempre quer acreditar. E quer saber? A gente precisa acreditar! Faz bem pras emoções.

Não posso dizer que cheguei aqui ilesa. Tô cheia de cicatrizes, assim como aposto que você aí do outro lado também está. A vida é assim, uma gangorra pronta pra subir ou descer de acordo com as nossas ações e emoções. Tem muita coisa boa e tem problemas também, mas eles nos ajudam a definir muitas coisas. E quando (longe da teoria dos Mayas), você sentiu seu mundo acabar várias vezes durante o ano? Foi pesado, né? Mas insistiu por você. Lutou, foi fundo e não desistiu de continuar. Tenho uma visão romântica de que o acaso não existe e que, tudo que vem pra minha mão tem um sentido de ser.

Remendar sonhos é complicado. Desistir deles é devorador. Mas estejamos prontos pela milésima vez para mudar de rotina, trocar de planos e remexer em tudo o que faz tempestade dentro da gente. Arrumar a bagunça da vida é como uma grande faxina no guarda-roupas. Tirar tudo,experimentar e ver o que ainda serve. Jogar fora algumas coisas, se livrar. Deixar pra trás. Se desfazer do velho para que o novo possa entrar. Na vida, no coração, na cabeça.
Então ele chega. Um ano novinho. Longe de mágoas e perto de tudo o que te faça bem.
Que venham as transformações, o desapego, as oportunidades. Que venham dias melhores. Prometi simplificar a vida. Começar pelas coisas pequenas. Me fazer feliz pelo menos uma vez ao dia. Não dormir com o coração magoado. Não gastar as emoções com o que não vale à pena. 

Que você também sonhe mais, se desfaça das decepções deste ano e que comece zerado um novo tempo. Para atrair coisas boas, positivas e que a vida (continue) sendo boa com a gente. Sei que ela trará novas surpresas e coisas lindas que vão nos fazer pessoas melhores e mais felizes. Quem sabe a gente pára de colecionar frases prontas e começa a escrever nossas próprias linhas, tão cheias de tudo que temos vivido. Então. Que seja doce....



Auto Post Signature