SOBRE FELICIDADE E A GRAMA MAIS VERDE

22 de agosto de 2016


Quando eu era criança vivia querendo ser grande. Me imaginava com 30, formada, trabalhando e realizada em algo que eu amava, amando alguém, saudável e ...FELIZ.
Cresci. Já passei dos 30 (quase 32), conquistei tudo isso e ainda continuo buscando tantas outras coisas, porque a gente é assim, quando finalmente encontramos o que procurávamos, nos sentimos vazios outra vez e damos logo um jeito de arrumar um plano novo pra transformar em sonho.
Tudo isso é bom, mas não é sinônimo de felicidade, até porque, a tal felicidade que todos tanto buscam é relativa, pessoal e intransferível.

A gente tem mania de olhar pelo lado de fora a vida das pessoas, uma foto ‘’feliz’’ postada na rede social, pegar tudo aquilo que a gente vê diariamente, compilar e dizer: “ Nossa, que vida feliz essa pessoa tem! ’’.  Mas na verdade a gente não sabe nada do que se passa lá dentro. Não sabe as guerras que ela luta, não sabe se ela chora no chuveiro, (com certeza que chora, todos nós travamos nossas guerras, a diferença entre a nossa carcaça e a do outro é apenas a maneira como escolhemos lidar).
Diariamente
somos alvejados por uma fórmula deturpada de felicidade que tentam nos vender e não sabemos o quanto a felicidade é mais simples do que pensamos e que tem muito mais a ver 
com a forma como ‘’enxergamos’’ as coisas. As vezes a gente só precisa sair de onde está, entrar numa dimensão diferente, experimentar coisas novas para ver o mundo com outros olhos, com a fé que há dentro de nós, que enche o peito de coragem e que nos move a olhar a diante e ser grato independente se o céu está nublado ou não, se a conta bancária está recheada ou não, se temos o que queremos ou apenas o que precisamos. Agradecer engrandece a gente e engrandece o momento! Eu tô falando da grandiosidade das pequenas coisas, de em meio aos problemas ter um coração tranquilo e a alma equilibrada, de enxergar a vida como uma casa que precisa ser constantemente renovada, nos livramos das tralhas, tiramos a poeira daquelas áreas intocadas, mudamos alguns móveis de lugar e recuperamos nossa essência em cada gaveta que abrimos e arrumamos. 

Felicidade é uma fração de segundo, uma decisão, é viver o tempo a nosso favor. Olhar para o presente e para as coisas boas que acontecem nele. Por isso, a grama mais verde não é daquele que parece mais ‘’feliz o tempo todo’’. É aquela cuidada com suor, regada, sofrida, cultivada nos dissabores também. A grama mais verde é de quem aprende mais, de quem enxerga além da capa, de quem não acha que é menos feliz porque vive muitas guerras, (e essas são as que travamos com a gente mesmo na maioria das vezes), de quem sabe que elas existem não para nos fazer infelizes, mas para nos tornar mais humanos. Que as lutas existem para todos e que não precisamos ser perfeitos, não precisamos estar sempre certos, não precisamos ter um monte de ‘’coisas’’ para nos sentir satisfeitos. Que são os dias nublados que contrastam com os alegres. Que sabem que a gratidão de estar vivo, de fazer um pouco do que a gente gosta e de ter por perto quem se ama já basta.

Que cada um de nós encontre
a concepção de vida que lhe permita seu ideal de felicidade. Que ela possa ser saboreada mesmo que em conta gotas, não numa vida de comercial de margarina, mas com a nossa grama (REAL), verdinha, regada, suada, sofrida e valorizada, pra crescer forte, bonita e quem sabe servir de inspiração para outros quintais.







25 comentários on "SOBRE FELICIDADE E A GRAMA MAIS VERDE"
  1. Uma linda reflexão! A felicidade está mesmo nas pequenas coisas. Cada um tem o dom e a capacidade de "SER"feliz! Obrigada pela visita, seja sempre vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Você pela Visita Patricia! Vc disse bem, cada um tem o ''dom''. bjsss

      Excluir
  2. Que lindo teu texto e coloca muito bem o tema das expectativas para sermos felizes. Não é preciso almejar e almejar.Coisas simples fazem nossa felicidade, aos pedacinhos...bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre né Chica? É apenas questão de olhar e agradecer. Coração grato torna tudo mais simples. beijos obrigada por vir!!!!!!

      Excluir
  3. EDu mesmo assinaria este texto, tão adulto e ponderado.
    Compartilho os mesmos conceitos.
    Agradeço sua visita.
    Abraços, Dri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia saber disso Leo....obrigada sempre beeeijo

      Excluir
  4. Bom dia
    Obrigada pela visita Dri.Adorei seu blog e seus posts,também estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Maria, seja bem vinda sempre nesse meu canto que é nosso!!!! beijosss

      Excluir
  5. Uau! Simplesmente perfeito! Muito bom amiga, beijo, beijo no coração!
    PS: Falei que vinha depois comentar, mas não aguentei e vim logo. Depois vou te ajudar na divulgação.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...amiga...vc sempre singular. Obrigada por vir beijo beijo

      Excluir
  6. Muito lindo esse texto, adorei para refletir.
    Adorei seu cantinho e estou seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana, volte sempre que quiser, é um prazer te receber...tbm estarei la pelo seu blog conferindo as novidades beijos

      Excluir
  7. Oi Dri,
    Obrigada pela visita. Gostei muito do seu texto. Todos nós temos uma grama para cuidar, mas, muita gente se acomoda e prefere olhar para a grama do vizinho crescendo e esquece de cuidar a própria grama. A vida é uma eterna roda gigante e precisamos estar preparadas para o sobe e desce.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu, que bom que gostou! Verdade, nessa roda gigante estamos nós sempre aprendendo bjksss

      Excluir
  8. Dos 30 passei faz tempo.
    Mas parece que a gente continua buscando e buscando.

    Quando puder assista O Proustiano de Osasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Lili??? Certas coisas não mudam, só muda o cenário, os personagens e os sentimentos rs beijos obrigada!!!!

      Excluir
    2. Ah....obrigada pela indicação, vou assistir sim!

      Excluir
  9. A verdadeira felicidade está diante de nós, basta abrir os olhos do coração!
    Beijos e obrigada sa visita!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri
    Muito obrigada pela visita e comentário deixado no bloguinho.
    Você escreve muito bem, adorei suas palavras.
    Parabéns!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Acho que nossos desejos são insaciáveis, quando alcançamos alguma coisa, já queremos mais e mais. Mas a felicidade, para mim, são momentos. Não acho que alguém seja feliz o tempo todo, mas concordo com você, que a felicidade depende de como enxergamos o que nos acontece.

    ResponderExcluir
  12. Lindo amiga, nós somos todos seres cíclicos , em constante burilamento...quando perdemos a capacidade de continuar buscando , renovando, não estamos crescendo , consequentemente não estamos vivendo.Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    não gosto de coisas muito certinho e feliz, gosto de agitação, é nos conflitos que vivemos as melhores experiencias. Crescemos e aprendemos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. "Felicidade é uma fração de segundo". Disse tudo. Você pode ser feliz mesmo sem casar, sem conseguir pagar todas as contas, sem filhos. Você só precisa de pequenos momentos de magia.

    Lindo texto, Dri. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Dri
    Muito verdadeiro seu texto, eu sempre via as pessoas de fora e não entendia algumas coisas que aconteciam comigo, depois percebi que mesmo com as minhas lutas posso ser feliz.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu texto! E ele vale como recado pra muita gente, inclusive pra gente mesmo. É inevitável olhar para o lado, ver alguém que tem aquilo que almejamos, e nos perguntarmos quando é que vamos conquistar aquilo também. Mas devemos sempre manter o pé no chão e nos lembrar de que tudo tem o seu tempo e de que precisamos enfrentar e vencer nossas próprias lutas

    ResponderExcluir

Auto Post Signature