LIBERDADE PRA SEMPRE

24 de outubro de 2016

Por alguma razão que eu não sei explicar, algumas pessoas transformam as suas relações em um tipo de auto boicote. Sofrem, sentem-se culpadas por tudo que dá errado e simplesmente não conseguem seguir o caminho sem levar uma trouxa pesada nas costas, trouxa essa, que muitas vezes pertence ao ''outro'' e não a elas. Não. O mundo não é cor de rosa, doce, e a maioria das pessoas não te ama pelos seus belos olhos. Infelizmente, em algum momento, a gente vai amar e não vai ser amado, a gente vai admirar e vai ser desprezado, vai confiar e ser extremamente decepcionado. A gente vai ser amigo, parceiro e vai receber ingratidão de volta, vai ser leal e ser sacaneado. Vai emprestar dinheiro e levar calote, vai dedicar tempo em ajudar alguém a se reerguer e depois esse alguém vai embora sem olhar pra trás pra dar nem um tchau. Vai ter que dar o nosso melhor todo santo dia pra receber o mesmo salário no final do mês. A gente vai andar pela rua se achando linda, sorridente e confiante naquela roupa nova, batom vermelho e naquele salto alto para ocasiões especiais e nem vai perceber aquele pedaço de feijão bem no canto do dente.

A gente vai tudo isso e... às vezes a antipatia vai ser gratuita sim! Mas a gente também vai ser amado e admirado por um monte de gente legal, vai ter sorriso gratuito, vai ter aquele amigo que nunca sai do nosso lado e não enjoa da nossa cara, vai achar aquela grana no bolso da calça bem no dia em que está mais duro e ainda seremos acolhidos quando precisarmos de uma mão…e é isso! Estamos no mundo pra isso! Pra dar continuidade às linhas que a vida vai escrevendo, pra perdoar a quem não sabe pedir perdão, pra cair e aprender a levantar, pra ajudar mesmo sem receber recompensa, pra rir de nós mesmos, dos nossos absurdos, mancadas e tolices em momentos de crise.  A final, é como dizem por ai...'' o que o outro fala ao nosso respeito diz muito mais sobre ele do que sobre nós''. Se a gente ama sem ser amado, azar de quem não soube nos amar e a gente segue, porque cada um só pode dar aquilo que tem.  Se você dá e o outro só suga, o problema com certeza não está com você.

A verdade é que para algumas pessoas é preciso estar num estado de espírito muito evoluído para entender tudo isso, tem gente que simplesmente não sabe seguir sem levar a reboque a bagagem que o outro deixou pra trás e acaba desistindo de viver,  de acreditar nos outros,  de amar,  por pura impaciência de enxergar todos os lados da coisa.  Por medo de parar e olhar pra dentro e ver que tudo isso faz parte do pacote chamado ''ser humano'' e todos nós seguimos dia a dia tendo que fazer escolhas sobre o que carregar e o que deixar pra lá,  sobre ser melhor ou empurrar a gente mesmo com a barriga porque é ''mais fácil'' e sangra menos.

Se não estivermos dispostos a ganhar e a perder, a abraçar as chances de adquirir sabedoria, nos manteremos expostos às intempéries dessa vida, como uma ferida aberta que a qualquer momento lateja, tomando a grandes goles as coisas boas e ruins que ela nos traz e vivendo as consequências disso, sem saber que a qualquer momento temos o poder de mudar a forma como deixamos que o outro nos atinja, ou melhor, temos o poder de decidir o que fazer com tudo aquilo que ele troca com a gente,  e entenderemos finalmente que essa é a melhor forma de liberdade que só nós, podemos nos proporcionar.






29 comentários on "LIBERDADE PRA SEMPRE"
  1. Dri minha amiga, teu texto está simplesmente sensacional! Suas ponderações foram prefeitas em se tratando do nosso conflito interior e do outro nos fazer reféns dos seus próprios erros! Sou tua fã como Escritora, Design e Mulher de Deus! Sensacional! ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, muito obrigada pelo carinho!!! Fico muito feliz que gostou, sem dúvidas precisamos refletir sobre isso pra a gente viver melhor. Beijo grande, te adorooo!!!

      Excluir
  2. Falaste tudo e muito bem,Dri! Por essas e por outras temos que nos dar de presentes a vivência de bons momentos sempre que der... Ri com a casca do feijão,rs..Quem não?rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs..chica, essa casca de feijão está dando o que falar kkk...está divertido!! Obrigada beijocasss

      Excluir
  3. Muito obrigado, minha querida :D Também estou super ansioso por testar produtos naturais e, nomeadamente, a mascara de argila. Dizem que é fabulosa :D

    Adorei o teu texto e a tua reflexão. Não poderia estar mais de acordo :D

    Também te segui de volta porque adorei <3

    NEW OUTFIT POST | When Autumn Makes You Feel Happy!!!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miguel!!! Que bom que gostou.
      Testa sim a máscara e depois me fala, eu tô gostando super e querendo testar várias outras, como a branca por exemplo. Beijo grande!!!

      Excluir
  4. Estou te seguindo aqui tb.
    Uma ótima reflexão, viver não é complicado as pessoas que complicam tudo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bell, a gente, na maioria das vezes tende a complicar um pouquinho mais as coisas, principalmente se vc for da turma que sente demais, como eu por exemplo! rs...
      Obrigada beijão, volta sempre!!!

      Excluir
  5. Olá Dri, não consigo conviver com pessoas assim.
    Já tenho minha trouxa para carregar e não reclamo. Então, cada qual com seu cada qual.

    Assista sim a historia de amor de Liv e Ingmar. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu Lili...mas o pensamento é justamente esse...não deixar que as mazelas do outro nos afete tanto...
      Vou procurar pra assistir...ai te falo beijos

      Excluir
  6. Oi, agradeço por visitar meu blog. Estou seguindo o seu e sempre que puder passarei por aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dri,como eu gosto de ler tuas crónicas. A vida exige liberdade e leveza. Vinhemos ao mundo sozinhos e temos q aprender a viver sozinhos mesmo que tenhamos uma companhia. Viver nossos próprios sonhos! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Pati!!!! É bem por aí mesmo, eu acho, o outro até influencia,mas não podemos deixar nele a responsabilidade da nossa felicidade , né? Beijão

      Excluir
  8. Dri, que texto lindo! Eu concordo plenamente contigo, a gente precisa saber lidar com o mundo do jeito que ele é. A vida não é um mar de rosas, e isso serve principalmente pra nossa própria evolução como ser humano. Eu sofro um pouco nesse sentido porque sou uma pessoa "intensa" demais então acabo me doando demais às pessoas e quando me decepciono fico muito chateada, mas aos poucos eu to progredindo e ficando mais leve.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh Nat, eu sou da turma dos intensos tbm, rs, como que faz pra lidar???
      Mas entrei num acordo comigo sobre isso...o que faço pro outro eu faço e ponto, sem criar mts expectativas pra não me decepcionar tanto. Tá sendo duro, mas é questão de prática...beijo lindona!!!

      Excluir
  9. Sempre maravilhoso seus textos Dri, gostei demais.
    Acho que temos que conviver da melhor maneira possível e o que não nos faz bem devemos deixar um pouco de lado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Muito sábio seu texto Dri. Sempre fui de me doar demais nas amizades e relacionamentos. Muitas vezes não correspondiam na medida e eu sempre me culpava por ter não dado certo. Agora mudei, simplesmente encaro que as pessoas entram e saem na nossa vida para deixarem lições para evoluírmos.
    Obrigada por me seguir, tb estou seguindo
    Big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Lulu, que bom que a gente vai aprendendo com o tempo a balancear isso..é mais que necessário!!! Beijão pra vc

      Excluir
  11. Sabe por mais que ja sofri, acredito que cada pessoa nova na minha vida, mereça o melhor de mim, sem resquicios de um passado doloroso, sem medos e receios. Todas as pessoas precisam ter a chance de ter o melhor de mim. Porque sei que uma delas vai valorizar. Adorei o Blog. Prometo voltar aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ket, ta certííííssima!!!!! Todo mundo precisa de uma chance NOVA em folha né??? Obrigada por vir lindona, volta sempre sim, vou amar!!!! beijossss

      Excluir
  12. É aquilo né: mais importante do que o que fazem com a gente, é o que fazemos do que foi feito com a gente! Belo texto e ótima reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é o cerne da coisa, saber o que fazer com o que vem de lá...difícil a beça, mas a gente chega lá!!!! beijos lindona, obrigada por vir!!!

      Excluir
  13. Dri do céu, é isso! Sempre foi e sempre será isso! Mulher, que delícia de texto. Melhor coisa que fiz foi abrir teu site na madrugada. Obrigada por isso. Lembrei de uma frase, de Jean-Paul Sartre, que diz mais ou menos assim: "Não importa o que te fizeram. O que importa é o que você faz com o que fizeram com você". Acho que cai bem com o que você escreveu... Beijos e um abraço de urso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo Giiiiii!!!! Feliz demais que meu textinho tenha te tocado de alguma forma, nessa madruga especial. É bem isso mesmo, eu levei muito escorregão por aí pra começar não só a aprender, mas a introjetar isso em mim, acho que a vida precisa demais desse amadurecimento da gente. Obrigadão e outro abraço de urso nocê! bjsss

      Excluir
  14. Eu estava precisando ler esse texto, principalmente esse trecho " Se a gente ama sem ser amado, azar de quem não soube nos amar e a gente segue, porque cada um só pode dar aquilo que tem.". Não vou dizer que é fácil seguir, na verdade ainda to carregando muito peso nas costas, porque quando a gente se doa demais, se dedica demais, dói muito na volta sabe?
    E a gente sabe que a culpa nem nossa é, mas dói pra caralho.
    E eu ando meio pra baixo nos últimos dias, acabo até dormindo demais por causa dessa indisposição, sofrendo pra manter o ritmo com coisas que eu amo, como o blog (acabaram as postagens programadas, socorro).
    Mas a gente tenta né? Infelizmente tem dias que são melhores que os outros!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto! Você escreve muito bem e a mensagem é linda, a vida tem muitas armadilhas e pessoas que tentam nos por para baixo, não podemos acreditar nisso e cair, é difícil as vezes mas temos que olhar sempre para frente e vencer, sem se desanimar ou se auto boicotar.
    Lindo blog!
    Beijos!
    garotaaoquadrado.com

    ResponderExcluir

Auto Post Signature