Vinho não cumpre promessas

6 de fevereiro de 2012


Ele te leva pro apartamento dele e te mostra sua vista do décimo quarto andar. Encosta o peito em você, o suficiente para o cheiro dele subir direto para sua cabeça feito uma droga alucinógena. É tão cavalheiro que te faz ter a sensação de que aquela casa é acolhedora e quente. Vocês conversam, dão risada. Foi logo depois da terceira taça, que ele sorriu e prometeu que seria pra sempre. E você pensa: Puxa, encontrei o cara que faltava na minha vida. É a cereja do meu bolo. Só que meses depois, você se depara com a verdade.  Ele mentiu, olhando nos seus olhos . Era apenas mais um, como os outros. Uma carta sem selo, um sonho que virou pesadelo. Toda mulher que se preze já conheceu pelo menos uns dois cafas nessa vida. Já falei isso. Algumas desencanam e partem pra outra sem crise, outras encanam , desencantam e mesmo assim continuam acreditando que ele a quer, só que ele trabalha tanto, coitado, é muito ocupado....


É verdade que homem não muda muito apesar da passagem do tempo, mas, é preciso concordar que os homens de hoje em dia estão muitos mais ‘’ espertos’’ do que os de antigamente. Sempre existiu o cara sério, transparente, que já deixa você saber logo quais são as intenções dele. Sempre existiu o bom moço, de família, que te deixa nas nuvens e eleva a sua autoestima sem muito esforço. Mas em contra partida, sempre existiu e anotem: - S-e-m-p-r-e E-x-i-s-t-i-r-á - o cara que te canta, encanta, leva pra cama e some no dia seguinte sem deixar o menor rastro. Eu sempre quis saber por que esse tipo de cara ainda não foi extinto da face da terra. Ai eu entendo que, pra esse tipo de homem, sempre vai existir o tipo de mulher que cai na lábia deles, é por isso, que eles ainda existem. Mulheres que se doam sem que o cara tenha que fazer muito esforço pra conseguir o que quer. Elas investem em vestido e perfume caros, gastam horas se produzindo, achando que estão investindo num encontro que poderia levar a muitos outros. Só que o que existe no dia seguinte, é um telefone que não toca, uma mensagem que não chega, uma maquiagem borrada e muito, muito arrependimento por ter caído no conto do vigário, sim, você foi contemplada com o ‘’homem satélite’’, além de você existem pelo menos mais duas. Quer te ter ao redor, à disposiçãoSe você some, ele perde a órbita, fica sem rumo e corre desesperadamente atrás do prejuízo todo apaixonado. Em fim, é um ciclo.

 E você deve estar pensando agora: ‘’Meu, a garota tem que ser muito sem noção  ou no mínimo inocente pra cair numa dessa...’’. E eu te digo que não. Muitas vezes são mulheres, que trabalham, estudam, pagam suas contas, vivem suas vidas honestamente mas ainda não aprenderam a decifrar cada tipo de homem que existe por trás das calças de marca,dos sorrisos bonitos, carros caros, cantadas baratas e investidas exaustivas no corredor do escritório, no elevador, fazendo-as pensar que, realmente eles as querem tamanha a insistência. Só que como diz um amigo meu, mulher boa é aquela que o cara ainda não comeu. Por tanto, ele vai insistir, fazer o que estiver ao alcance pra te convencer a dar o que ele quer.
A verdade é que desse tipo existem muitos por aí. As garotas de hoje em dia acabaram de tirar as fraudas e já estão cansadas. Apostam suas fichas na pessoa errada, esperam amor de quem não pode lhes dar. Essa é a verdade! Tiram os planos da gaveta, fazem outros novinhos em folha e depois se vêem obrigadas a anulá-los. Isso rouba covardemente a energia de qualquer um. O que eu sempre penso a esse respeito é que pessoas que brincam com os sentimentos alheios, nunca conseguirão nada na vida, felicidade, nem um amor de verdade. A vida pode até parecer injusta, mas quando tomamos decisões provamos ao mundo que somos maduros.

E já que homem é realmente parecido com vinho como dizem por aí, os maus hão de azedar com o tempo já os bons, apurar. Muitas vezes, saber fazer a escolha certa é apenas questão de ter um bom faro pra coisa e pensar mais com a razão do que com o coração. 
É aquela história de podar as flores para lançar fora o que as impedem de crescer. Algumas coisas vão te cortar, vai doer, mas é necessário, a vida segue...e já que estamos falando em vinhos, seria ótimo você começar a entender um pouco sobre , por que quanto mais caro de difícil de pronunciar for o vinho, mais um cara fajuto, irá perceber que você é sofisticada o bastante para estar fora do alcance dele. Da próxima vez não tem como errar....


26 comentários on "Vinho não cumpre promessas"
  1. amei o texto!!!!!

    saudades pessoa linda!


    boa semana!


    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , vc como sempre por aqui...brigada , te adoro,saudades grandes também beijocas

      Excluir
  2. amei o texto!!!!!

    saudades pessoa linda!


    boa semana!


    Zil

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso disse tudo.
    E é cada vez mais complicadinho essa vida viu.

    bjinho, ta linndoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estéphane, não tem vitória sem luta, antes de encontramos a pessoa certa, batemos muita cabeça por ai rsrs...o importante é resguardar o coração.
      beijos

      Excluir
  4. Oi, Dri...

    Ótima reflexão. Mas olhando por um outro lado, nem todas as mulheres querem um parceiro pra chamar de seu. Conheço algumas assim, que estão bem sozinhas e não pretendem se relacionar sério com ninguém. Então, já que é pra passar um tempo, esses cafas são perfeitos. Só não vale se apaixonar mesmo, porque aí é roubada na certa.
    Mas, eu digo, quem já esteve com um desses e gostou, é difícil esquecer, viu???
    Uma dica: se ame muito primeiro, pra depois querer amar alguém. Se amar é não aceitar o que te faz infeliz.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clarinha, nem todas querem um homem pra chamar de seu mesmo. Eu por ex. era assim quando solteira, curtia muito o momento e esperava, sem falsas esperanças , sem expectativas, se rolasse algo mais rolava, mas nada de cobrança, isso é chato.
      Mas o que muitos caras fazem por ai é curtir e sacanear mesmo, acho que transparência é fundamental em tudo

      O beijo

      Excluir
  5. Quando se trata de relacionamento, parece que os cérebros do homem e da mulher funcionam de forma diferente...
    Às vezes, um quer apenas satisfazer as necessidades do momento, enquanto o outro aspira algo mais duradouro e constante, ou seja uma relação estável...
    Mas, nem sempre os papéis são fixos para cada sexo...
    Já vi papéis aparentemente trocados!
    Abraços, Dri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota diferentes Nisso Leo,
      Por isso é importante a pessoa ter cabeça aberta e estar em sintonia com o que o outro pretende,

      beijos

      Excluir
    2. PS: Isso que vc disse é verdade, tem muita mulher sacana tbm...

      Excluir
  6. Não precisa ter muita experiência no assunto pra saber que homens assim existem mesmo. E a mulher pode ser mais decidida possível mas num momento de carência acaba caindo nesse papo.

    E quando o homem quer conquistar uma mulher, mesmo que seja por uma noite apenas, ele consegue. E quase sempre a ficha cai no dia seguinte.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já falei aqui que a carência é um bicho papão do ser humano, em mulher então...só causa confusão. Mas vc disse bem, quando um homem quer, ele faz por onde, vai atrás de vc até no inferno,
      beijos, beijos e saudades

      Excluir
  7. Que por fim, ela se embriague desse vinho...beijos querida e um belo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Te vi em outro blog e vim conhecer e gostei daqui ;o)

    adorei a postagem, dificil me posicionar, já que sou homem e sou como sou ;o)

    mas acho que somente o tempo mostra quem é quem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo que bom,muito obrigada pelo carinho.
      Bom, eu não entendi se o ,'' já que sou homem e sou como sou '' quer dizer que vc é ou não do tipo, mas, acredito vc esta certo, o tempo sempre mostra quem é quem, beijos

      Excluir
  9. Affe Maria Dri, me da calafrio so de lembrar desses tipinhos na minha época de solteira. Deus me livre mas espero nunca mais passar por isso!!!
    Agora, não é possível, deve chegar uma hora que eles mesmos devem cansar de tanta oferta e querer uma mulher do lado de verdade. Cruz credo essa superficialidade constante!!!
    Gostei Dri, o post ficou otimo!!!
    Desculpe o sumiço!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk dá né Tati??? Eu tbm....mas no fundo essa aventurazinha nos fazia tirar um pouco os pés do chão. E eles cansam sim viu, mas as vezes depois de machucar mta gente, infelizmente.

      Saudades de vc, beijocas

      Excluir
  10. Sempre haverá aqueles que só querem viver um momento de 5 minutos e partir para uma outra aventura qualquer no dia seguinte. Mas há também aqueles que respeitam, se guardam, sabem conquistar com a verdade. Sempre haverá dois lados de uma moeda. Agir mais com a razão do que com o coração pode ser uma das alternativas. Se dar valor, agir com calma, não precipitar as coisas... Há tanta coisa a se fazer menos se entregar no primeiro sorriso falso. Belo texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ewerton, sempre haverá os dois lados da moeda. Mas no fundo a gente sempre sabe o caminho de volta

      beijos

      Excluir
  11. Disse tudo Dri. Por meu lado procuro manter as expectativas bem baixas, assim evito alguns trantornos e o que vier a mais, é lucro.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, vc ta certíssima, essa era a minha tática quando solteira, evitamos muito aborrecimento.

      beijos

      Excluir
  12. Estou nos 30, solteira e cansada hahahahahahaha
    Tá complicado!
    Ai se eu te conto as histórias, parece mentira!
    Um beijo!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Por isso que prefiro ser mais cafa do que os machos. Por que só eles podem?
    Tsc, tsc, tsc e nunca atiremos a primeira pedra... qualquer uma pode cair no conto do vigário.
    Minha linda, muito obrigada pelo carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. *Querida Adriana, como você está ?! Tudo bem ?!

    Olha, acredito que o que leva essas mulheres decentes, honestas,

    boas a caírem neste "conto do vigário" é justamente o fato delas

    possuírem esses predicados + uma boa dose de INGENUIDADE + uma

    dose de CARÊNCIA AFETIVA !!! E ... para cair nessas safadezas desses

    homens não precisa ser jovem na idade !!! *Sei de muitas mulheres

    da minha faixa etária - tenho 51 anos de idade !!! - que se iludem

    e caem um tombo feio !!! Algumas se suicidam, outras, enlouquecem

    ... sei de casos na minha família !!!

    *Gostei do texto !!!

    *Ah, também gostei muito deste teu texto aqui :


    Sou de montanha russa. voltas ,revoltas e calmaria. Sou de riso fácil e de personalidade forte. Sou uma autobiografia premeditada. Sinto pelo instinto. Suspiro divagações e me perco em pensamentos.
    Sigam-me os bons!!!

    * * *

    A verdade é que gosto muito de você e dos teus blogues,

    querida DRI ANDRADE !!! (*Já comentei sobre os teus blogues com

    algumas amigas professoras lá da minha escola !!! :D).

    * * *

    *Ah, uma SUGESTÃO :

    Lá no Facebook tem uma página MUITO INTERESSANTE que se chama

    "Sarcasmo Feminino" !!! *Dê uma olhada !!! *Você vai gostar !!! :D

    * * *

    Ótimo final de semana, querida *DRI !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. *Thaís, conte as histórias !!! :)

    *Vou acreditar nelas !!!

    (*Fiquei CURIOSAAAAAAAAAA !!! kkkkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir

Auto Post Signature