Mesmo que nem sempre seja doce....

17 de abril de 2012

Nem sempre a vida é fácil, a gente sabe. As vezes, precisamos matar um leão por dia, seja no âmbito emocional, profissional, psicológico ou afetivo.Todo mundo, por melhor que seja sua vida,têm suas lutas, encontram difculdades no meio do caminho. Mas isso faz parte de viver não é?
Tem gente que pra se livrar dos problemas arruma esconderijos, na yoga, na religião, vira hippie pra ficar Zen. Mas pra onde quer que se esconda o problema vai te achar,por que é real. O mundo é real, a angústia é real. A vida é isso!  O que vai fazer a diferença é como cada um lida com cada situação. Temos a tendência de vêr os problemas com lentes de aumento quando eles estão acontecendo.Tomamos um rivotril e vamos pra cama esperando que tudo se resolva. Daí você Dorme, acorda e percebe que, aquele ''problema'' na verdade, nem merecia tanto assim da sua atenção.Nem era tão grande quanto parecia. Uma boa noite de sono faz milagres!!

Muitas vezes, as pessoas se perguntam por que tem tantos problemas, ''será-que-joguei-pedra-na-cruz?''. Mas antes de procurarmos um cristo para colocar a culpa ou ficarmos com auto-comiseração, devemos e podemos encontrar as respostas se olharmos para o nosso próprio umbigo. É...esse ai mesmo que você tem torcicolo toda vez que tem que ''baixar a cabeça'' pra olhar. Sou do tipo que pensa que o homem colhe aquilo que ele planta, a semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória. Será que temos feito por onde termos uma vida maravilhosa? Temos buscado a paz conosco e com os outros? Sim, existem coisas que são inevitáveis e vêm, mesmo que você não as plante, mas por mais dificil que um problema possa parecer, sempre existe o outro lado dele, pode haver um lado bom, favorável a você. 
Às vezes você é demitido, perde o emprego de surpresa, perde o chão, perde o rumo, acha que não merecia e não sabe por onde recomeçar. Mas, ao invés de ficar falando mal da empresa de onde você tirou o sustento durante tanto tempo, você pode simplesmente, entender, que foi uma providência da vida, bem na hora. Que hora? na hora em que você mais precisava descansar e fazer aqueles exames que tanto protelou. Na hora em que você precisa parar e dar mais atenção pra sua casa, seu marido, sua família, começar a enxergar de perto as necessidades de cada um. Tirar da gaveta um projeto antigo. Ligar pros amigos. Ter um tempo pra hidratar os cabelos, lêr,escrever,ouvir uma música boa por dia, andar de bicileta, namorar, viver pra você!!!

A gente sempre quer saber o que o destino nos reserva como quando crianças, ficavamos espreitando os presentes em baixo da árvore de natal, mas o que 'está escrito' você só descobre dia após dia, é cota diária. temos a mania de querer ter o controle de tudo, programar a vida, passar ou rebobinar a fita, mas não dá. Ela acontece sem roteiro, sem escript,não dá tempo de se maquiar, se preparar, estudar o texto.
Todo mundo tem problema. Mas nem todo mundo consegue dar a volta por cima. Nem todo mundo consegue lidar com a barra pisicológica, com cargas emocionais.Mas existe ajuda pra isso.

A vida é coisa boa. E sempre podemos enxergar o lado bom, colorido dela. Sempre tem um aprendizado.A vida é uma incógnita sim, não sabemos o dia de amanhã. Mas somos responsáveis por ela desde que ela começou a acontecer. cada minuto é precioso.
Acho que tudo nos faz crescer.Quando tudo acaba, a gente olha pra trás mais forte, e vê o caminho que percorreu e a lição que ficou.Não se esqueça que a vida é uma roda gigante, as vezes ela vira de cabeça para baixo, mas outra hora, ela sobe e pode te trazer coisas muito boas, bonitas, sem você esperar.
E
a vontade de viver é que nos faz encarar tudo de frente a cada dia. É ela que nos move...



11 comentários on "Mesmo que nem sempre seja doce...."
  1. Amiga, muito bom esse post. E já falamos tanto sobre isso né?! Algumas coisas não entendemos mas precisamos passar pra evoluir, pra crescer. A vida de ninguém é fácil mas ficar se lamentando - o tempo todo - não ajuda em nada... Claro que as vezes temos que desabafar pra não acabar estourando, mas é ali e pronto, o jeito é seguir em frente.

    P.S.: Estava pegando uma frase sua pra postar na página do MMNS e me assustei quando vi a atualização hehe

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre falamos neh amiga...são coisas nada corriqueiras da vida. rsrs...se assustou né, agora vou tentar atualizar com mais frequencia bjs

      Excluir
  2. Poxa, gostei mto do seu blog... vc escreve mto bem!
    sabe é bem isso mesmo! quremos sempre poupar sofrimentos. qdo na maioria das vezes deviamos sim, sofrer um pouquinho com cada um deles!

    estou lenod um livro bem legal: ferias, da marian keyes, que fala sobre uma menina, viciada... mas q nao se da conta que é viciada... para ela, ela apenas quer fugir da dor.

    Tenso!!!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moça. O Férias da Marian eu ja li, eh muito bom mesmo.
      volte sempre que quiser beijos

      Excluir
  3. Seria mesmo muito bom se a vida fosse fácil como a gente desenha, mas é nos problemas e nos tombos que aprendemos a viver,,,a ser feliz...beijos amiga e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nos tombos, sem duvida...não existe aprendizado sem dor bjs amigo

      Excluir
  4. Essa minha agunia de querer saber o "lah na frente"...
    Mas eh isso msm..essa loucura boa de nao se saber e confiar em quem a gente nao ve, soh ama! -
    Oh, nao consegui importar vcs..daih to passando pra pedir a voces que me sigam no novo cantinho:
    http://janabentinho.blogspot.com.br/
    Ok?! Bjocas! (ta do msm jeito..mas se sabe neh..nasci de 3 meses!)

    Jana!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente.
    As pessoas(incluindo eu também!kkkk!) vivem reclamando de determinados problemas e esquecem de ver as coisas boas, por mais pequenas que sejam.
    Sempre digo que tudo na vida tem um lado negativo e bom...e os problemas também tem um lado positivo que é de nos deixar mais fortes quando o encaramos de frente sem autopiedade.

    Bjs, paz e como sempre teus textos transmitem muito sentimento, adoroooo!kkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Queridos, obrigada de verdade, é muito bom ver vcs sempre por aqui e saber que gostam. Pode deixar que ja to dentro da campanha beijos

    ResponderExcluir
  7. Belo ponto de vista! Na verdade os problemas somos nós que damos enfase e eles se tornam da maioria das vezes impossível de resolver...
    A cada dia encontramos dificuldades, mas isso só nos torna forte para nosso amadurecimento.
    Tenha um bom dia Dri. Bjus...bjus!

    ResponderExcluir

Auto Post Signature