Original como uma nota de R$3,00.

23 de abril de 2012


(Ou seja:  your amazing just the way you are!)


Telemarketing é uma coisa chata pra caraca. Gente que fala te cutucando me deixa pra morrer. Alguém querendo te empurrar uma coisa que você não quer comprar é dose, meia calça que desfia no meio do evento é um terror, telefone que não pára de tocar quando é alguém que você não tá afim de falar é um saco.Gente que te chama de 'miguxa'. Que usa camiseta de bloco(Abadá) fora de época. Aquele dia em que você ta afim de ficar calada e chega um cidadão doido pra conversar, contar os problemas e ainda por cima te pedir conselhos.Alguém que senta do teu lado, abre um pacote não sei do quê e começa a mastigar com a boca aberta fazendo barulhos que te-fazem-ter-vontade-de-sair-correndo. Tiozinhos com mais de 60 que começaram a malhar e tomar sol ontem que desfilam sem camisa dentro do Supermercado Zona Sul e ainda por cima pára do teu lado e te encara bem na hora em que você está escolhendo as carnes pro almoço...

...Existem muitas coisas nessa vida que me irritam, mas entre elas, existem várias que, como a gente não pode mudar precisa saber conviver.Mas se tem uma coisa que me tira do sério mesmo é a falta de originalidade e personalidade de certas pessoas.

Gente que te imita, te copia, te plagia, o tempo inteiro e finge que é original. Imitar outra pessoa inconscientemente pode ser até uma forma sincera de lisonja e eu curto.Mas gente que quer ter a tua vida, fazer o que você faz e nem desfarça é dose. As vezes eu encontro, trechos, textos meus por aí,sem créditos, como se fosse algo sem dono ou, pior ainda, como se fosse de autoria da pessoa que postou. Acho horrível mas o que é que a gente pode fazer? Tudo tem os dois lados, existe a admiração mas existe também gente que se acha esperto. Mas o que me irrita mesmo, não são os que copiam os textos em sí, o pior tipo pra mim, é o que copia seu jeito de ser,de falar,de escrever e até de sentir as coisas.Te copia nas coisas mais pessoais e individuais. Gente que fica olhando o que você faz de rabo de olho o tempo inteiro a gente já ta acostumado. Mas Copiar na cara dura é foda de engolir.
Hoje em dia está difícil ser original quando o assunto é conteúdo. Por que ser original é até mesmo estar na contra mão, mas nunca de sí mesmo por favor. Será que essas pessoas dormem sabendo quem elas são de verdade? Ando um pouco sem paciência com gente sem criatividade que usa fantasias.

Como a gente sabe o Steve Jobs não foi um gênio da tecnologia, jamais foi um bom programador e muito menos teve um grande insight. Mas ele era muito bom de dar um Vernis em criações alheias com encanto e expectativa. Sim, ele alavancou a Apple. Bill Gates também não, como todo mundo sabe, ele 'copiou' muita coisa e as melhorou, isso sim é mérito dele, melhorar, se não acredita em mim, compre o filme 'Piratas do Silício' e assista. Mas o que tem de bom nisso tudo? Tem que apesar de eles copiarem outras pessoas, usavam isso para melhorar algo que já tinham em visão. Isso sim pode ser posistivo, prova disso, é a pequena conta bancária deles.
A verdade é que ser original é pra poucos. É triste por que quem não tem vida própria, observa a dos outros e quando a pessoa (alvo)se sente observada é muito chato.
Se espelhar na pessoa ok. Gostar da pessoa Okok. Admirar a pessoa Okokok. Mas, querer ser a pessoa fazendo tudo igual. ai NOT. Isso no Ecxiste!

Vá atrás da sua originalidade, só assim você será feliz. Cada um tem um jeito, um gosto, uma maneira de ser.Se você quer nascer original e morrer cópia o problema é seu, mas não faz tão na cara dura. Por que como isso não vai aumentar a tua conta bancária e nem um centavo, fica feio...fica muito feio. Pra você! 





6 comentários on "Original como uma nota de R$3,00."
  1. A gente tem falado bastante disso... nao cabe mais! Hhauhuahua...ta tudo aih! Bjoca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri querida

    Falta de originalidade e sem vergonhice mesmo.
    Como todas essas coisas que você citou também me irritam muito...sem comentários.
    Agora querer ser igual, imitar tal e qual, é de matar. "Deusmeacuda".

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu ainda não me estressei com isso. Uma vez uma das minhas seguidoras falou que gostava do que eu escrevia e sempre colocava os posts lá. Quando eu falei que ela não podia fazer isso sem dar os créditos ela ficou desesperada porque não sabia que tinha que fazer isso. Depois ela sumiu e descobri que excluiu o blog ¬¬

    Deve ser chato mesmo, mas continue se preocupando com o que importa!
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Xiii, sei bem como é isso. O melhor é ignorar.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  5. Isso é chato mesmo!
    Gente que sanguessuga é dose!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Auto Post Signature