BE OR NOT TO BE

22 de abril de 2014


Às vezes, a única estrada a escolher é a sua própria estrada e ela nem sempre é uma linha reta.
É isso que a gente faz a todo instante - escolhe uma estrada, um caminho, e torce para ter tomado a melhor decisão. Porque quaisquer que sejam essas escolhas, elas se transformam instantâneamente no nosso destino.

Volta e meia o passado vem jogar na cara as escolhas e vem uma reviravolta de sensações e sentimentos, daquelas coisas que ficam guardadas em caixas lacradas e empoeiradas pelo tempo. O cansaço da falta de coragem, a exaustão de tentar manter de pé tudo pelo qual a gente se compromete. E nem sempre tudo se encaixa quando a gente bem entende, são como as peças de um quebra-cabeças que tem o tamanho e o tempo certo pra começar a fazer sentido. E mais do que 'bonito' é 'preciso' ter paciência com a vida e saber que podemos admirá-la da nossa própria janela com olhar de arco íris em dia de chuva, sabe a esperança naqueles dias em que pouca coisa faz sentido? Pois é!

É verdade que a gente borra a maquiágem várias vezes nesse percurso, sim!
É verdade que a gente aprende com os erros, com os acertos e com os corações partidos também! É verdade que a gente vai encontrar um monte de gente rasa, que passa mais que apressada pela gente e acaba ficando pelo meio do caminho e é verdade que encontraremos aquelas que farão os nossos olhos brilharem, descobrirem sentidos, nos darão a mão e farão essa caminhada até o fim, junto com a gente. Ah! é tão bom que essas pessoas existem.

O que fará a diferença no final? Usaremos tudo isso como muletas pra seguir em frente, ou como razões que a gente encontra pra olhar pra trás? Quem falou que tudo precisaria fazer sentido? Que o silêncio também não é resposta?
Uma coisa a gente sabe, o sentido da vida é um só, pra frente e as únicas coisas que precisam serem infinitas são aquelas que nos fazem bem, são elas que nos darão a coragem necessária para aquele momento de fechar os olhos e se jogar, e o que tiver que ser, será. Então a gente pega a nossa bicicleta e vai, acreditando num caminho melhor que todos: Aquele, feito pelos nossos próprios pés!




Auto Post Signature