APENAS MAIS UMA SOBRE O AMOR!

13 de julho de 2016



Muita coisa já foi dita sobre o amor e todos nós carregamos uma história bonita, tenha ela continuado ou não. E não importam os anos, o que foi de verdade simplesmente permanece. São histórias que a gente só se atreve a lembrar no silêncio do quarto.  No silêncio da gente. Nas noites de insônia, quando pensamento vai longe e resolve abrir aquela caixa de lembranças daquele amor já amarelado pelo tempo, que decidiu não partir e acaba adormecendo dentro do peito. Mas só adormece.
O amor dói. Arde. Cura. Transforma e às vezes faz a gente chorar. Mas nada tira a beleza do amor, por que até doendo ele é bonito. Com todos os seus traços, rabiscos e partes enferrujadas. É tanta coisa que o amor pode conter. São tantas juntas e um emaranhado de sentimentos. É simplesmente um turbilhão que acontece sem precisar de palavras.

E quem nessa vida quer passar por ela sem ter vivido um amor assim? Forte. Único. Daqueles que só você sabe a diferença que faz. Que fica marcado e que te lembra o que é sentir todas as sensações possíveis de uma só vez. O amor. Do jeito que ele é. Complicado e ao mesmo tempo tão simples. Que fere e que cura. Te liberta e te prende. Fugaz e permanente. Que te mostra o mais bonito dessa vida tão inconstante e tão banalizada.

Você sabe que é amor quando ele te transborda, quando ele te transforma. Quando você se sente não cabendo num corpo só.
Às vezes ele fica ali, acomodado no sofá da sala...traçando o seu molde.
Amor que resolve não partir tem dessas coisas.  Se sente à vontade dentro da casa. E o único jeito é aceitar que teremos que conviver com ele como parte concreta de nós porque a vida não vale à pena sem o amor preenchendo nossas lacunas. Só o amor nos liberta de todos os nossos medos. Só ele nos dá vontade de seguir em frente, mesmo fazendo latejar vez ou outra o coração da gente.

20 comentários on "APENAS MAIS UMA SOBRE O AMOR!"
  1. É isso ai, o amor nos transborda mesmo, mesmo quando, mesmo quando escapa dos nosso dedos!
    Lindo, muito amor para você!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, o amor nos transborda mesmo, mesmo quando, mesmo quando escapa dos nosso dedos!
    Lindo, muito amor para você!

    ResponderExcluir
  3. Ai céuus, como eu estava com saudade de ler suas palavras amiga! Eu não sei viver sem amor... e agradeço por ter um que faz meu coração transbordar, mesmo não sendo perfeito, pq nenhum é mesmo.

    Amei o texto amada. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh amiga, que saudade eu estava tbm... Vc sabe né? É....a maior sorte que a gente pode ter, depois do amor de Deus, é encontrar quem cuide do nosso coração, e não precisa ser perfeito....quem dá conta da perfeição , né ?? Beijossss

      Excluir
  4. Texto lindo . Sensível e o que o pode tornar mais bonito é quando o lermos em voz alta. Voltou com força total. Parabéns,dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Léo.... Não esqueci da sua dica não , viu? Voltei com tudo...obrigada bjs

      Excluir
  5. Amiga linda ler o que é belo e faz crescer quem lê é como olhar o brigadeiro encher a boca de água e não poder comer. ..graças a Deus que você deixou que degustassemos com prazer a beleza do que vc escreve.Creia amiga o êxtase desse amor reside nessa certeza de que para darmos amor temos que ser amor primeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia amiga.... Graças a Deus EU que tenho vcs aqui comigo....estava com saudades disso...e dessas suas palavras lindas , como sempre! BEIJOCAS ENORMES

      Excluir
  6. Prefiro ter histórias de amores, decepções e viveria td de novo. O amor compensa e da certo enqto dura.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!

    "Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos
    Sem amor eu nada seria

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade..."
    (trechos Coríntios 13/musicado por Renato Russo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, lindo, lindo Re!!! É só o amor, com certeza Bjss obrigada por ter vindo

      Excluir
  8. Minha querida, que texto lindo, texto provocante no sentido de nos fazer lembrar, relembrar e sonhar! Muito bom... Quem nunca viveu um grande amor?! E lembrar dele independe se deu certo ou não. Amei cada palavrinha!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Essa é a intensão she, provocar emoções, tirar do lugar comum, mexer no que tem por dentro....brigada pela visita bjsss

    ResponderExcluir
  10. Melhor viver do que ficar a dizer coisinhas do amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadinhooo que bom receber você aqui de volta!!!!! É verdade. Melhor viver do que dizer!!!! Super beijo, obrigada por vir

      Excluir
  11. Ah o Amor!!! ����������

    ResponderExcluir
  12. Ah o Amor!!! ����������

    ResponderExcluir

Auto Post Signature