"Quem compra imitação, merece-a."

22 de maio de 2012


Tem gente que tá muito a fim de um amor.Tem gente que tá tão a fim de um amor que aceita qualquer coisa que aparece pela frente. Troca filé por carne de segunda. Mulher que entra em um relacionamento ruim por pura insegurança. O cara não quer ela, tá na cara. Já deu mil provas disso, mas ela tá ali insistindo até o cara entregar os pontos. Mulher que sai com um cara que na verdade não gosta por comodismo, medo da solidão, interesse ou incapacidade de se fazer feliz. Por que não sabe o potencial que tem. Por que não se conhece. Mulheres emocionalmente dependentes, que deixam o homem se sentir superior a elas e depois reclamam que não sabem por que são tratadas assim ou assado. Por que o cara deixa ela esperando toda pronta em casa e depois liga dando uma descupa esfarrapada. Que dá um presente caro mas depois se sente no direito de cobrar isso e aquilo. Que jogam na cara, que julgam, que 'não sabem amar as mulheres', quer dizer, na verdade sabem, todo homem por mais bruto que seja sabe como amar uma mulher, pois isso é algo que acontece naturalmente quando ele encontra uma de valor. Quando um cara ama uma mulher de verdade, ele não dá desculpas, ele vai até o inferno por causa dela. Mas principalmente, homens amam mulheres que gostam de si mesmas, que são inteligentes, que sabem o que estão dispostas a dar em um relacionamento e o que querem receber em troca. Que sabem se doar sem sacrificar a alma.

E eu não falo só de dependencia emocional, essa é a pior de todas mas também existe a dependência econômica. Elas se trocam por um jeans de marca, por um jantar num restaurante caro, pela vida que jamais teriam sozinhas. Não é nada bonito. Tem muita gente por ai que não se respeita. Acho muito triste isso. A gente tem obrigação de se gostar, de se cuidar, de promover a auto-estima. Mulher que se respeita se valoriza e também exige isso do próximo. Qualquer próximo, seja ele homem ou mulher. Mulheres que se anulam apenas pra dizer que tem um amor. Por nada. Por um cara que não vale à pena. Por desespero, carência. Por que todo mundo tem um marido, namorado e ela também precisa ter e Urgente por favor!!  Gente, a vida de uma mulher não é feita apenas de 'homem', existe vida fora disso. Vamos procurar um objetivo pra perseguir e daí quando estiver linda, feliz, inteira e se respeitando vai aparecer um amor à altura e que valerá à pena. Quer coisa melhor do que encontrar um homem sadío, verdadeiro, honesto, feliz e pronto pra amar?

Não consigo entender tanta pressa, tanta carência, tanto medo de ficar sozinha por um pouco de tempo. Desespero pra agarrar o primeiro homem que vê, não importa se ele é feio que dói e se tem outras além dela.  Se é casado, solteiro ou tem namorada.Tenho certeza que todo mundo conhece alguém assim. Eu conheço!E também já fui solteira. Mas nunca fiquei por ai catando qualquer um pra minha vida não. Cuido muito bem de mim pra deixar qualquer um vir tirando proveito. Eu sabia que quando encontrasse alguém em quem quisesse investir o meu tempo e os meus dias, seria algo de verdade e um cara que valeria à pena. E a gente ficar se doando pra um, não da certo, se entrega pra outro também não dá certo , isso desgasta a gente até o ultimo fio de cabelo. Não vale à pena. Acredito que por trás de uma mulher mal amada por qualquer homem, existe uma mulher que quer mal a sí própria. E como tem mulher se enganando por aí. Como uma  mulher que sabe que um homem tem pouco ou quase nada a oferecer aceita ele assim mesmo? Se ela aceita qualquer coisa, então é isso que ela vai ter. Homens inteligentes, buscam mulheres inteligentes, por que eles simplesmente não conseguem ficar por muito tempo com uma mulher medíocre ao lado.

Pra mim, relacionamento é soma. A gente junta a nossa vida com a do outro, preenche os espaços vazios, enche o coração e a vida. Não vale à pena se vender, vender a felicidade da gente tão barato por homens que nos custam tão caro. A frase que intitula esse post é de uma propaganda antiga da Cartier, a foto de uma jóia fantástica com a legenda: "Quem compra imitação, merece-a.", e tem muita gente fazendo isso por aí. Comprando imitação ao invés de um amor de verdade.

***
Vou aproveitar pra agradecer o carinho no e-mail de quem tá sempre aqui. Legal conhecer mais de vocês que eu nem fazia ideia. ( Andrea, Amanda Bynes e Élyson Oliveira) Um beijinho pra vocês. E quem quiser pode falar comigo também por que eu a-d-o-r-o: driandradec@hotmail.com . Beijo...


11 comentários on ""Quem compra imitação, merece-a.""
  1. Nossa... eu estava com pressa, olhei e disse pra mim mesma:
    - Vou ler amanhã. Depois voltei e disse novamente:
    - Preciso ler agora, me parece verdadeiro.
    Sabe o melhor? _Não tive nenhuma surpresa.
    Seu texto é simples, direito e verdadeiro.
    Simplesmente amei.

    Bjão no coração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lu a pressa é a inimiga das coisas boas kkk.
      Que bom que não teve surpresas ufa!
      Brigada pelo carinho.

      beijão procê tbm

      Excluir
  2. Muito válidas tuas colocações!
    Mas, tem homem que tem medo de mulher inteligente...
    Abraços, Dri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tbm acho isso Leo,
      Eu ja descnfiava e agora eu tenho certeza rs.

      mas sorte dos homens inteligentes que gostam de mulheres inteligentes né?
      beijos

      Excluir
  3. OIE DRI, NÃO TE ABANDONEI NÃO, É A CORRERIA MESMO, MAS SEMPRE QUE POSSO ESTOU POR AQUI.
    TA GUARDADINHA AQUI NO MEU CORAÇÃO VIU.
    BEIJOOOOOOO

    ADOREI O TEXTO, SHOW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Ro, sempre que posso tbm estou por lá.
      vc tbm tá guardadinha aqui.

      Um beijo

      Excluir
  4. Como uma amiga minha diz: Carência é f*. Acho que as pessoas em geral, não só as mulheres, tinham que aprender a se amar primeiro. Como você mesmo falou, a gente tem obrigação de se gostar.
    "Homens inteligentes, buscam mulheres inteligentes, por que eles simplesmente não conseguem ficar por muito tempo com uma mulher medíocre ao lado." É exatamente isso.

    ResponderExcluir
  5. Dri amiga, você sempre arrasando nos temas, ao nosso redor vejo com frequência isto acontecer, mas o que dói mesmo é perceber que as pessoas que se envolvem tem potencial para um escolha melhor e sucumbem no pior...Com certeza o fator saude emocional é comprometido, ninguém em sã consciência vai optar pelo que é prejudicial.Talvez a eterna mania de desafiar a lógica anule o bom senso...Quem sabe?Beijos e a diversão correu solta em Buenos Aires.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature