Epifania do ócio.

22 de fevereiro de 2013



Ultimamente, minha vida tem sido uma mistura destemperada de encomendas do destino.Tenho convivido com muitas pessoas e situações diferentes.E tenho aprendido.Ouvindo seus problemas, vivendo meus dilemas. E como qualquer ser humano que tem essa urgência e essa obrigação de se sentir feliz, andado numa constante viagem pra dentro de mim e descobrindo alguém que me habita e que eu não sabia. 

Conviver com as diferenças não é fácil, mas eu aprendi que temos que aceitar as pessoas como elas são sem querer adaptá-las a nós. Vale mais um riso torto e feliz hoje do que um amarelo e desgastado por muitas brigas amanhã. Entender o outro também é uma forma de humildade e faz parte de amar deixar o outro SER.

Eu demorei pra aprender algumas coisas. Demorei pra enxergar tantas outras. Mas hoje isso não faz mais a menor diferença. O que vale é que o que ficou guardado aqui. Bem no meio do meu peito. É um coração batendo mais compassado. Um coração um pouco mais alargado. Mas isso só veio através de alguns desgostos . Depois de muita cabeçada na parede. E eu aprendi principalmente que é bonito consertar o que foi quebrado. Que vale muito à pena mergulhar no ser humano e conhecê-lo não só pelas aparências, mas pelo que ele carrega junto.

Todo mundo guarda algo de bom. Ninguém é só maldade, ou só chatice ou só mesmice. Todo mundo quer colo, palavras bonitas, pés para caminhar junto. Abraço de verdade e amor sem egoísmo, com total aceitação de nossas tantas imperfeições. As pessoas não vão nos agradar sempre, a gente tem que saber disso. Podemos também às vezes abdicar da necessidade de defender nosso ponto de vista. E olha que nem dói. Todo mundo quer ser melhor, mas o preço por isso é alto e nem todos estão dispostos a pagar.


A vida é assim. Algumas pessoas vão se apaixonar por você e outras nem tanto. Algumas vão te magoar e sair andando e se não tiver jeito você tem que deixar ir. Somos todos responsáveis por nossas escolhas e omissões. A gente só tem que seguir sendo a gente mesmo. Aprendendo a filtrar. Muitas vezes o que não entendemos é o que nos cai melhor no momento. Mas o que eu quero dizer com isso? Nada profundo, não sou nem fã de filosofia. Só ando testando as minhas habilidades para descobrir a verdade de alguém. Pra não viver presa em mim e numa vidinha besta com uma felicidade que dura menos tempo que uma pipoca no micro-ondas.

Auto Post Signature