Epifania do ócio.

12:10




Ultimamente, minha vida tem sido uma mistura destemperada de encomendas do destino.Tenho convivido com muitas pessoas e situações diferentes.E tenho aprendido.Ouvindo seus problemas, vivendo meus dilemas. E como qualquer ser humano que tem essa urgência e essa obrigação de se sentir feliz, andado numa constante viagem pra dentro de mim e descobrindo alguém que me habita e que eu não sabia. 

Conviver com as diferenças não é fácil, mas eu aprendi que temos que aceitar as pessoas como elas são sem querer adaptá-las a nós. Vale mais um riso torto e feliz hoje do que um amarelo e desgastado por muitas brigas amanhã. Entender o outro também é uma forma de humildade e faz parte de amar deixar o outro SER.

Eu demorei pra aprender algumas coisas. Demorei pra enxergar tantas outras. Mas hoje isso não faz mais a menor diferença. O que vale é que o que ficou guardado aqui. Bem no meio do meu peito. É um coração batendo mais compassado. Um coração um pouco mais alargado. Mas isso só veio através de alguns desgostos . Depois de muita cabeçada na parede. E eu aprendi principalmente que é bonito consertar o que foi quebrado. Que vale muito à pena mergulhar no ser humano e conhecê-lo não só pelas aparências, mas pelo que ele carrega junto.

Todo mundo guarda algo de bom. Ninguém é só maldade, ou só chatice ou só mesmice. Todo mundo quer colo, palavras bonitas, pés para caminhar junto. Abraço de verdade e amor sem egoísmo, com total aceitação de nossas tantas imperfeições. As pessoas não vão nos agradar sempre, a gente tem que saber disso. Podemos também às vezes abdicar da necessidade de defender nosso ponto de vista. E olha que nem dói. Todo mundo quer ser melhor, mas o preço por isso é alto e nem todos estão dispostos a pagar.


A vida é assim. Algumas pessoas vão se apaixonar por você e outras nem tanto. Algumas vão te magoar e sair andando e se não tiver jeito você tem que deixar ir. Somos todos responsáveis por nossas escolhas e omissões. A gente só tem que seguir sendo a gente mesmo. Aprendendo a filtrar. Muitas vezes o que não entendemos é o que nos cai melhor no momento. Mas o que eu quero dizer com isso? Nada profundo, não sou nem fã de filosofia. Só ando testando as minhas habilidades para descobrir a verdade de alguém. Pra não viver presa em mim e numa vidinha besta com uma felicidade que dura menos tempo que uma pipoca no micro-ondas.

You Might Also Like

0 comentários

MELHORES DA SEMANA

DIREITOS AUTORAIS

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons. Todos os textos neste site são de autoria de Dri Andrade Carollo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRÉDITOS NAS IMAGENS

Algumas imagens que aparecem neste site são retiradas da internet. Se você possui os direitos de alguma, favor entre em contato, diga seu nome e eu coloco. Obrigada!

Subscribe