Aviso aos navegantes....

26 de agosto de 2012


Vocês sabem, escrever é o que gosto de fazer. É aqui, nesse espaço que transmito e divido com vocês cada emoção, neura, histórias loucas nem sempre reais, mas sempre cheias de sentimentos e de amor que é chave mestra que move a gente todos os dias. Em fim, a imaginação e coisas vividas por mim sempre foram fonte de textos por aqui que é aonde também procuro respostas para os meus próprios devaneios.

Esse blog começou despretensioso (e até hoje o é), começou tímido e foi tomando corpo, tamanho, nome, vida e hoje ele anda sozinho, com as próprias pernas. No meio do percurso muita coisa mudou. Pessoas de todos os lugares ficaram conhecendo, dei entrevista pra revista da editora abril, ganhei coluna em outros blogs para falar sobre relacionamentos (Quem é mais das antigas aqui se lembra do Olavo e do Traços de um Homem né?), ganhei mimos para pré-estreia de filmes, presentes de pessoas que moram longe, livros, e o mais importante de tudo, através desse espaço ganhei amigos. Conheci muita gente bacana do mundo virtual que se tornaram e que são até hoje grandes amigos , muitos até se tornaram reais. Outros, ainda que continuem só através da telinha, conseguem enviar um monte de energia positiva pra esse coração do lado de cá. E isso não tem preço. Não tem preço cada carinho, recadinhos que recebo aqui, no meu e-mail e nas redes sociais quase todo dia. Não tem preço abrir o e-mail e estar lá em negrito um nome novo, alguém que acabo de conhecer dividindo histórias comigo, falando sobre o blog, agradecendo muitas vezes por algum texto postado aqui. Não tem preço saber que de alguma forma estou tocando o coração das pessoas, ajudando seja um pouquinho a desembaralhar a confusão interna, a monotonia dos dias e a pensar, refletir através do que escrevo.

Não tem preço saber que tenho alcançado gente de tão longe, de lugares aonde eu nem imaginava que chegaria e que tem trazido um pouco mais de doçura para os meus dias. Hoje, eu queria agradecer a cada um de vocês pelo carinho, pela confiança, pelo respeito que tem por mim e pelos meus textos dando os créditos quando compartilham, trazendo ao meu conhecimento quando encontram algum blog colocando meus textos sem dar os devidos créditos, eu mesma tenho encontrado bastante por ai, tenho visto muito texto meu desfigurado, misturado à palavras de outras pessoas, dizendo coisas que eu não disse, por que como tudo na vida, escrever também tem os dois lados, e o lado ruim infelizmente é esse, o plágio. Pessoas maldosas, sem criatividade que se apossam do que não lhes pertence sem a menor culpa e na maior cara de pau. É delicioso saber de cada um que vem aqui e ri, chora, se revolta, se emociona e ama junto comigo. Gente que vê que não esta passando a mesma situação sozinho e sei que sempre tem alguém querendo levar um pedacinho ou um pedação e sempre digo que podem copiar, podem citar, podem levar tudo meu desde que dando os créditos. Plagiar além de ser CRIME é feio. Escrever é um ato muito solitário e de entrega. Quando alguém se apropria de obra intelectual alheia é o mesmo que tomar a alma da pessoa e querer colocar dentro do seu corpo por que cada texto tem um tempo, um sentimento único, ele é um filho, tem identidade, tem DNA e mesmo que alguém o desfigure eles serão reconhecidos. 

Esse pequeno sermão é apenas pra dizer que agradeço de coração todos aqueles que tem respeitado isso comigo, que tem me ajudado e também pra dizer que todos os textos de minha autoria postados aqui estão sendo devidamente registrados no escritório de direitos autorais portanto, se levar dê os créditos para evitar problemas. E quando posto algo que não é meu vocês sempre saberão por que eu vou dizer.
É com o coração apertadinho que também quero dizer que depois de pensar bastante e conversar com muita gente, decidi que a partir de hoje os comentários neste blog serão fechados. Os antigos serão mantidos, mas nos próximos posts estarão fechados. Calma, não criemos pânico, um dos motivos para isso é que, como muita gente sabe minha vida aqui fora aperta e fica bastante corrida de vez em quando, por conta disso não consigo responder a todos os comentários e nem visitar o site de todo mundo que vem aqui. Outra razão é que os acessos aumentaram bastante, são quase 5000 visitas por semana e a maioria que vem aqui fala comigo através das redes sociais principalmente no Facebook e comenta sobre o post lá onde mantenho também a FAN PAGE que vocês já conhecem e é aonde consigo alcançar melhor vocês, responde-los e ter uma noção de quem realmente vem aqui. Por isso, os comentários aqui perderam a razão de ser. Agradeço a todos quem vinham e comentavam e peço que agora me encontrem no Face, podem me adicionar que lá a gente vai trocar várias ideias e calma, que vou continuar visitando os sites de vocês sempre que possível.

Eu sei que quem gosta de mim vai continuar vindo aqui me ler e quem não gosta é só pertar alí no X e fechar a página.

E é em respeito a todos vocês que gostam e vem aqui todo santo dia em busca de um texto novo que deixo esse aviso e meu carinho. Como sempre as palavras fazem e continuarão fazendo comigo o que bem entendem não importa como nem onde e se vocês estiverem comigo melhor ainda!!
                                                 
                                                    Para me adicionar no Facebook clica AQUI!
                                                    No Twitter é AQUI!
                                                    E o e-mail é esse Ó: driandrade@live.com


O beijo

Auto Post Signature